sexta-feira, 12 de junho de 2020

COMEÇA A OBRA DA ROTUNDA DO “SOLAR DAS ESTÁTUAS”


CONSTRUÇÃO DA NOVA ROTUNDA DO “SOLAR DAS ESTÁTUAS” | Câmara ...
Tem início na próxima semana, a construção de uma nova rotunda na Avenida Europa, junto ao Restaurante “Solar das Estátuas”, um investimento de 411.314,53€ da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), a executar pela empresa Rosas Construtores S.A..
Em causa está a necessidade de resolver um dos pontos negros da rede viária municipal, garantindo a boa sustentabilidade das acessibilidades à Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, à Avenida Europa e ao centro de Esgueira, bem como assegurar o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões.
A empreitada vai permitir a qualificação de dois entroncamentos presentes na área e organizar o espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante “Solar das Estátuas” e a plataforma logística da MEO.
Esta operação faz parte do processo global de renovação e reabilitação da Avenida Europa, num momento em que está também em execução a obra da Rotunda da “Vulcano / Lusavouga”, perfazendo um investimento global, nestas duas empreitadas, de 1,8 milhões de euros.

REABILITAÇÃO DA PONTE DE REQUEIXO
A reabilitação da Ponte de Requeixo, que faz a ligação desta povoação a Óis da Ribeira, tem início na próxima semana.
Um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 97.744,72€, a cargo da empresa Lourizela Terraplanagens, Lda., que visa o reforço das fundações dos pilares. Além disso será realizada a qualificação geral desta Ponte, com a reaplicação da calçada, pintura e introdução de sinalização de trânsito, com o objetivo de aumentar o conforto e segurança de peões e automobilistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário