sexta-feira, 12 de junho de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES CONCLUI NOVO GINÁSIO DAS PISCINAS MUNICIPAIS DE SILVES

O Município de Silves concluiu recentemente a construção do novo e amplo Ginásio do Complexo das Piscinas Municipais de Silves. O investimento, de montante significativo, ascendeu a 234 mil euros, englobando a execução da obra e a aquisição de equipamento.

Entre o novo e o antigo ginásio verificam-se acentuadas diferenças. A área do novo ginásio abarca 403 m2 que compara com os 88 m2 do antigo espaço, sendo que a capacidade máxima de utilização é de 70 pessoas (20 pessoas no espaço anterior). O antigo ginásio dispunha de 23 máquinas, enquanto o novo está equipado com 39 aparelhos ou plataformas.

Por outro lado, os equipamentos adquiridos são de alta qualidade e da marca de referência na área do Fitness, permitindo aumentar em número e qualidade, a prática de exercícios de treino cardiovascular e treino de força.

O novo ginásio, que irá reabrir no dia 15 de junho, está equipado com material suplementar de apoio, como suportes para pesos, barras olímpicas, halteres e outro material para treino funcional.

O Município de Silves considera que o novo ginásio é provavelmente a melhor infraestrutura pública do género, na região do Algarve, enquadrando-se na estratégia da autarquia, de promoção da atividade física de manutenção, que proporciona e potencia a ocupação criativa dos tempos livres e a melhoria da qualidade da saúde de jovens e adultos, representando o novo equipamento, uma mais-valia para o Complexo das Piscinas Municipais de Silves, no qual se enquadra perfeitamente, do ponto de vista estético e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário