terça-feira, 9 de junho de 2020

“Lixo 0- Ambiente 100”: MUNICÍPIO DE SILVES ALERTA PARA A PROBLEMÁTICA DO PLÁSTICO NOS OCEANOS COM ESCULTURAS DE REDE METÁLICA EM FORMATO DE PEIXE GIGANTE


A Câmara Municipal de Silves (CMS), desde maio de 2019, que dinamiza a campanha “Lixo Zero – Ambiente 100”, que pretende sensibilizar para a necessidade de redução do lixo, sobretudo os que são de maior longevidade, que contribuem fortemente para a poluição que hoje é visível no nosso planeta e diminuição da pegada ambiental.

Três esculturas de rede metálica, em formato de peixe de grandes dimensões, realizadas pelo escultor Carlos de Oliveira Correia, foram colocadas nas Praias do Concelho de Silves, junto ao Vale do Olival, praia dos pescadores em Armação de Pêra e praia grande de Pêra como alerta para a problemática do Plástico nos Oceanos. Nestas estruturas, os veraneantes são convidados a depositar os seus plásticos, impendido que os mesmos vão para o mar.

Os dados alarmantes da ONU alertam-nos para a necessidade de mudar o paradigma referente ao plástico. Anualmente os plásticos nos Oceanos matam mais de 1 milhão de aves e animais marinhos e estima-se que em 2050 haverá mais plástico do que peixe nos Oceanos.

Ajude-nos a Proteger o Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário