segunda-feira, 29 de junho de 2020

VISEU | Apresentação da Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos

Home pt - Hotel Grão vasco

Hoje, segunda-feira, dia 29 de junho, o Hotel Grão Vasco acolhe, pelas 14 horas, a apresentação da mais recém-criada Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), assim como o conjunto de propostas que esta pretende concretizar para promover a revitalização deste setor.

Participam deste momento de apresentação o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado, o Presidente da Associação, Pedro Magalhães, entre outros convidados.

Recentemente formada, a APSTE é já constituída por mais de 130 empresas e profissionais ligados ao setor dos serviços técnicos para eventos no país. Nasceu neste contexto da pandemia COVID-19 com o objetivo de reunir estes profissionais, até então dispersos, garantindo a sua credibilidade e representatividade no mercado e servindo de interlocutora perante as entidades competentes.

Para além disso, a Associação pretende ser um pilar na profissionalização de todos os associados; contribuir para a definição e regulamentação da prestação de serviços do setor; e promover o reconhecimento do setor junto do mercado, bem como a importância deste na economia do país.

As mais de 130 empresas associadas representam mais de mil postos de trabalho diretos e três mil indiretos - entre técnicos de som, de iluminação, vídeo e outros profissionais -, tendo, em 2019, apresentado um volume de faturação superior a 129 milhões de euros. Em consequência do cancelamento e adiamento de milhares de eventos no país, este setor teve prejuízos de mais de 20 milhões de euros no segundo trimestre de 2020, segundo comunicação do Presidente da Associação, Pedro Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário