terça-feira, 21 de julho de 2020

Castelo de Paiva | As primeiras três de um total de dez

MINISTRA DA COESÃO TERRITORIAL VAI ENTREGAR CASAS RECONSTRUÍDAS EM CASTELO DE PAIVA

      A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai estar amanhã de visita ao concelho de Castelo de Paiva, onde vai proceder à entrega de três habitações, das dez que foram destruídas no território municipal, pelo terrível incêndio de 15 Outubro de 2017.
    
     A governante será acompanhada pelo presidente da autarquia, Gonçalo Rocha, e de outros responsáveis municipais, bem como do presidente da CCDR Norte, Freire de Sousa, estando a chegada prevista para as 16 horas, junto do edifício da Junta de Freguesia de Pedorido.
     Vão ser entregues três habitações já reconstruídas, nomeadamente a Maria Ludovina Alves da Silva ( Gaído ), Maria de Fátima Machado Alves ( Oliveira do Arda ) e António da Silva Alves ( Almansor ), e todas localizadas na área da União de Freguesias do Couto Mineiro do Pejão.

     Recorde-se que, o Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP) é uma medida aprovada pelo Governo destinada a apoiar as pessoas singulares e os agregados que viram as suas habitações danificadas ou destruídas por incêndios ocorridos naquele ano, em vários concelhos das regiões Norte e Centro do país.
      Ao todo, nesta fase de intervenção, no âmbito do PARHP, são uma dezena de habitações que estão a ser totalmente reconstruídas, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, e conforme tinha garantindo a governante na sua primeira passagem pelo concelho, espera-se que, muito em breve as novas casas sejam todas entregues aos seus proprietários.
     O edil paivense Gonçalo Rocha mostra-se satisfeito por estas habitações tenham sido recuperadas em tempo útil, permitindo que estas famílias, que viveram um período difícil após a tragédia deste terrível incêndio, que afectou mais de 60% do território paivense, voltem a ter condições de habitabilidade e possam ganhar alegria de viver, prosseguindo com as suas vidas com mais esperança e dignidade e voltem a ter o conforto de um lar na sua terra.
Carlos Oliveira
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário