quinta-feira, 16 de julho de 2020

Manteigas | Reunião do Executivo | Dia 15 de julho 2020


Câmara Municipal de Manteigas - Município de Manteigas
Seguem as deliberações, aprovadas em minuta, na reunião da Câmara Municipal de Manteigas realizada no dia 15 de julho de 2020.

Concurso público para concessão de exploração da água de origem da nascente da Fonte Paulo Luís Martins
Foram presentes, para deliberação, as peças procedimentais (programa de procedimento e caderno de encargos) referentes ao concurso público para concessão de exploração da água de origem da nascente da Fonte Paulo Luís Martins.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por maioria, com os votos contra dos Vereadores José Manuel Custódia Biscaia e José Manuel Saraiva Cardoso, submeter a autorização da Assembleia Municipal, a celebração do respetivo contrato e fixação das respetivas condições gerais.

Envio da proposta da 5.ª alteração do Regulamento do Cartão Municipal do Idoso à Assembleia Municipal
Foi presente, para deliberação, a proposta da 5.ª alteração do Regulamento do Cartão Municipal do Idoso à Assembleia Municipal.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por maioria, com a abstenção da Vereadora Irene Paixão dos Santos Leitão, remeter à Assembleia Municipal, para aprovação a referida proposta.

Aquisição de exemplares do livro biográfico de Diamantino Prata de Carvalho
Foi presente, para deliberação, a aquisição de exemplares do livro biográfico de Diamantino Prata de Carvalho.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, adquirir duzentos exemplares da referida obra.

Protocolo de cooperação a celebrar entre o Município e a Guarda Nacional Republicana - Projeto de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis
Foi presente, para deliberação, o protocolo de cooperação a celebrar entre o Município e a Guarda Nacional Republicana - Projeto de Teleassistência a Pessoas Vulneráveis.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar o referido protocolo.

Protocolo de colaboração a celebrar entre o Município e a Associação Desportiva de Manteigas
Foi presente, para deliberação, a proposta de alteração do protocolo de colaboração entre o Município de Manteigas e a Associação Desportiva de Manteigas.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a referida proposta de alteração.

Apresentação e deliberação das Contas Consolidadas, referentes ao ano de 2019 e proposta de submissão à Assembleia Municipal
De conformidade com o disposto no n.º 2, do artigo 76.º, da Lei n.º 73/2013 de 03 de setembro, foram pelo Presidente Esmeraldo Saraiva Neto Carvalhinho, apresentados à Câmara Municipal, os documentos relativos às Contas Consolidadas referentes ao ano 2019.
Analisados os documentos foi deliberado:
1. Aprovar, com os votos a favor do Presidente da Câmara Municipal, que exerceu o voto de qualidade e da Vereadora Célia Maria Ramos Morais, os votos contra dos Vereadores José Manuel Saraiva Cardoso e Irene Paixão dos Santos Leitão e a abstenção do Vereador José Manuel Custódia Biscaia, os referidos documentos que, para os devidos efeitos legais, se consideram por integralmente reproduzidos e ficarão arquivados na pasta anexa a esta ata, depois de assinados e rubricados pelos membros do Executivo.
2. Para os efeitos do disposto n.º 2 do artigo 76.º da Lei n.º 73/2013 de 03 de setembro, conjugado com o disposto na alínea b), do n.º 2, do artigo 25.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, remeter os referidos documentos à Assembleia Municipal.
3. Para os efeitos do disposto na alínea ww), do n.º 1, do artigo 33.º da Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro, remeter os referidos documentos ao Tribunal de Contas.

Proposta de alteração da constituição do Conselho Municipal da Educação - Decreto-Lei n.º 21/2019 de 30 de janeiro
Foi presente, para deliberação, a proposta de alteração da constituição do Conselho Municipal da Educação.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, submeter a aprovação da Assembleia Municipal, a referida proposta, de acordo com o exposto na informação técnica n.º 1934/Proc. 2020/150.10.500/16 de 01-07-2020.

Exercício do direito de preferência, respeitante às transações efetuadas nos meses de março a maio 2020
Foi presente, para deliberação, a informação técnica n.º 1799, datada de 16-06-2020, referente ao assunto supra.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, não exercer o direito de preferência.

Aprovação da alteração de edifício de habitação e comércio - Rita Ribeiro Madureira, Largo Dr. João Isabel
Foi presente, para deliberação, a aprovação da alteração de edifício de habitação e comércio - Rita Ribeiro Madureira, Largo Dr. João Isabel.
Submetido a votação, a Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar o licenciamento da obra, de acordo com a informação técnica n.º 1843/Proc. 2020/450.10.204/5, de 22-06-2020.


Manteigas, 16 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário