A edição de setembro das Jornadas Teatrais esteve em palco na Sala Corporate do Centro de Negócios na noite do passado sábado, dia 26.
“Aniversário de Casamento” foi a peça teatral trazida à cena pela Nova Comédia Bracarense que, explorando o lado lúdico de uma relação amorosa, nos mostrou, através do casal protagonista, como o bom humor poderá ser a resolução das imperfeições de um casamento, mesmo em datas especiais.
Considerado pelo dramaturgo e encenador um “teatro de quotidiano”, a peça retrata vivências e experiências emocionais do dia a dia, numa consagração à família, ao amor e à amizade, núcleos fundamentais da humanidade.
Humor e família têm também alimentado esta iniciativa, uma parceria entre o Município de Ansião e o Teatro Olimpo.
O próximo fruto desta união será apresentado no dia 31 de outubro, com a peça “A Forja”, do Teatro Experimental de Mortágua.
Segundo capítulo de Histórias do Sentir
Teve lugar no passado dia 25 de setembro, pelas 18h30, a segunda sessão da iniciativa Histórias do Sentir, dinamizada pelas equipas do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS 4G) e da Biblioteca Municipal de Ansião.
Este momento integra um ciclo de oficinas de educação emocional com o objetivo de aumentar a consciência e o vocabulário emocional entre pais e filhos; promover o vínculo afetivo entre as famílias; trabalhar técnicas de gestão emocional e criar momentos de relaxamento em família.
Embora tenha sido a Tristeza a emoção apresentada e explorada com as famílias, foi num ambiente harmonioso e de muita cumplicidade e afetividade que se promoveu a interação, partilha e diversão entre pais e filhos presentes.
Além da recordação de um belo momento em família, os participantes levaram para casa um livro de oferta para continuarem a descoberta da beleza e do ensinamento das palavras nele impressas.
Esta viagem pelas emoções terá a próxima paragem no dia 30 de outubro, na estação do Medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário