terça-feira, 29 de setembro de 2020

Ansião | Jornadas Teatrais de setembro


A edição de setembro das Jornadas Teatrais esteve em palco na Sala Corporate do Centro de Negócios na noite do passado sábado, dia 26. 
“Aniversário de Casamento” foi a peça teatral trazida à cena pela Nova Comédia Bracarense que, explorando o lado lúdico de uma relação amorosa, nos mostrou, através do casal protagonista, como o bom humor poderá ser a resolução das imperfeições de um casamento, mesmo em datas especiais. 

Considerado pelo dramaturgo e encenador um “teatro de quotidiano”, a peça retrata vivências e experiências emocionais do dia a dia, numa consagração à família, ao amor e à amizade, núcleos fundamentais da humanidade. 

Humor e família têm também alimentado esta iniciativa, uma parceria entre o Município de Ansião e o Teatro Olimpo. 

O próximo fruto desta união será apresentado no dia 31 de outubro, com a peça “A Forja”, do Teatro Experimental de Mortágua. 

Segundo capítulo de Histórias do Sentir 

Teve lugar no passado dia 25 de setembro, pelas 18h30, a segunda sessão da iniciativa Histórias do Sentir, dinamizada pelas equipas do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS 4G) e da Biblioteca Municipal de Ansião. 

Este momento integra um ciclo de oficinas de educação emocional com o objetivo de aumentar a consciência e o vocabulário emocional entre pais e filhos; promover o vínculo afetivo entre as famílias; trabalhar técnicas de gestão emocional e criar momentos de relaxamento em família. 

Embora tenha sido a Tristeza a emoção apresentada e explorada com as famílias, foi num ambiente harmonioso e de muita cumplicidade e afetividade que se promoveu a interação, partilha e diversão entre pais e filhos presentes. 

Além da recordação de um belo momento em família, os participantes levaram para casa um livro de oferta para continuarem a descoberta da beleza e do ensinamento das palavras nele impressas. 

Esta viagem pelas emoções terá a próxima paragem no dia 30 de outubro, na estação do Medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário