sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Proença-a-Nova | Atividades para seniores recomeçam em outubro com novas regras

O ano letivo da Universidade Sénior e as aulas de ginástica e hidroginástica sénior vão recomeçar em outubro, depois de terem sido interrompidas em março desde ano, quando surgiram os primeiros casos de COVID-19 em Portugal. Para garantir todas as recomendações de segurança, até porque o público alvo destas atividades pertence ao grupo de risco, o Município está a solicitar a todos os interessados que façam novamente a inscrição, mesmo nos casos em que já participavam nestas atividades em anos anteriores. O objetivo é saber ao certo o número de alunos por espaço para então se proceder à distribuição por turmas, respeitando o distanciamento social e outras regras em vigor para minimizar situações de eventual contágio. “O impacto de atividades desta natureza na qualidade de vida dos seniores está bem documentado e é a pensar em todos esses benefícios, que reforçam em última análise o sistema imunitário dos seniores, que decidimos retomar as aulas, cumprindo as recomendações da Direção-Geral de Saúde”, refere João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

No caso da Universidade Sénior, a funcionar nos polos de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, as inscrições têm de ser formalizadas até 15 de outubro na Casa das Associações, em Proença-a-Nova, ou no edifício da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, em Sobreira Formosa.

As localidades de Alvito da Beira, Atalaias, Chão do Galego, Corgas, Cunqueiros, Estevês, Giesteiras, Maljoga, Moitas, Montes da Senhora, Póvoa, Peral, Pergulho, Proença-a-Nova, São Pedro do Esteval, Sobrainho dos Gaios, Sobral Fernando, Sobreira Formosa e Vergão têm turmas de ginástica sénior que, em alguns casos, vão ter que ser divididas para garantir o distanciamento recomendado. Dessa forma, todos os alunos terão apenas uma aula por semana, sendo que o valor da mensalidade foi reduzido para metade conforme deliberação do executivo na reunião de 21 de setembro. As inscrições podem ser formalizadas junto do Grupo de Desporto (desporto@cm-proencanova.pt) ou na Piscina Municipal. No caso da hidroginástica sénior haverá três horários disponíveis e informações adicionais podem ser solicitadas na Piscina Municipal, onde decorrem as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário