sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Inauguração do Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) inaugura no próximo dia 11 de setembro, sábado, pelas 17 horas, o Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte, um investimento Municipal no valor de 3 milhões de euros.

Trata-se de um investimento numa infraestrutura de elevada importância para o Município de Aveiro, a qual permitirá honrar o compromisso assumido pela CMA com o Sport Clube Beira-Mar (SCBM), no Protocolo assinado a 3 de setembro de 2016, e muitos anos antes à época da construção do Estádio do Euro 2004.

Com a construção do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte (EMA), desde 2003 foram estabelecidos vários Protocolos entre a Câmara Municipal e o SCBM, os quais foram sendo incumpridos sucessivamente, tendo as partes chegado a acordo para resolver todos os passivos em setembro de 2016, traduzindo-se na celebração de um Protocolo em vigor e em pleno cumprimento pelas partes.

É ao abrigo desse mesmo protocolo que a CMA se comprometeu a construir, nos terrenos junto ao Estádio Municipal de Aveiro, e a ceder ao Beira-Mar dois campos de futebol de relva sintética com as medidas oficiais para futebol de onze.

Desde então, a CMA trabalhou com as várias Direções do Clube para aperfeiçoar o projeto do Complexo de Campos de Treino, tendo adjudicado à empresa Aroucontrói – Engenharia e Construções S.A. a elaboração do projeto e construção do Complexo agora concluído.

No âmbito da parceria entre a CMA e o Sport Clube Beira-Mar, o Complexo vai ser cedido ao Clube para instalação da sua Academia de Formação, cabendo-lhe suportar as despesas operacionais definidas em protocolo a celebrar no dia da inauguração.

O novo Complexo de Campos de Treino

Este é um importante investimento realizado na área envolvente do EMA que significa o concretizar da aposta de dinamização e de dar vida a esta zona de equipamentos desportivos do Município de Aveiro, numa estratégia que envolve a Aldeia do Futebol da Associação de Futebol de Aveiro e a construção do futuro Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina.

O Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte ocupa uma área de 3.500 m2, sendo constituído por 2 campos de futebol de 11 em relva sintética, 1 campo de futebol de 7 em relva sintética e 1 campo de futebol de 9 em relva natural

Possui, igualmente, um edifício de apoio com os seguintes espaços:

  • 6 Balneários para Equipas

  • 3 Balneários para Árbitros

  • Restaurante-Bar

  • Balneário/Sala de Treinadores

  • Sala de Fisioterapia e Recuperação

  • Sala de Primeiros Socorros e Controlo Anti-Doping

  • Lavandaria

  • Sala Polivalente

  • Ginásio

  • Sala de Reuniões

  • Zona de venda de Merchandising e receção aos Sócios

A bancada, com acesso aos dois campos de futebol de 11, tem lotação máxima prevista de 1000 pessoas, sendo 400 lugares para os campos situados a norte e 600 lugares para o campo de futebol de 11, que fica situado a sul.

Durante a próxima semana proceder-se-á ao início da instalação do SCBM nas novas instalações, de modo a que no dia 12 de setembro possa iniciar a sua utilização em pleno e dar uma resposta de qualidade às centenas de atletas do Clube, nomeadamente dos escalões de formação.

Finalmente será possível ao SCBM concentrar toda a sua estrutura de futebol de formação e de competição no Estádio Municipal de Aveiro e no Complexo de Campos de Treino, aproveitando todas as sinergias das infraestruturas desportivas e concentrando os seus vários serviços, numa lógica de rentabilização dos recursos do Clube e do Município, contribuindo para a assunção plena do Parque Desportivo de Aveiro.

No dia da inauguração desta importante obra da CMA, Sab.11SET21, o SCBM vai realizar uma ação evocativa da sua vida atual em todas as modalidades, num ambiente de festa que marca um momento da mais relevante importância para a CMA, para o SCBM e para o Município de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário