sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Portugal vence Bélgica e soma primeiros pontos no Europeu de voleibol

A seleção portuguesa de voleibol venceu hoje por 3-2 a Bélgica, na segunda jornada do grupo A do Europeu2021, a decorrer em Cracóvia, na Polónia, e somou dois pontos preciosos na luta pelo acesso à fase a eliminar.

Portugal, que na ronda inaugural perdeu com a campeã mundial Polónia (3-1), deu uma boa resposta no seu segundo jogo e venceu a congénere belga no desempate, pelos parciais de 25-23, 25-22, 20-25, 18-25 e 15-13, numa partida equilibrada e decidida nos pormenores.

A segunda jornada prossegue ainda hoje com o jogo entre a Ucrânia e a campeã europeia Sérvia, pelas 20:30 locais (19:30 em Lisboa), que na quinta-feira venceram, respetivamente, a Grécia (3-2) e a Bélgica (3-1). Polónia e Grécia folgam.

O grupo A integra as seleções da Polónia (bicampeã mundial), Sérvia (campeã europeia), Portugal, Bélgica, Ucrânia e Grécia, sendo que os quatro primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final (fase a eliminar).

A fase final do Europeu2021, que arrancou na terça-feira e termina em 19 de setembro, decorre repartida por quatro países -- Polónia (grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) -- com a participação de 24 seleções.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário