quarta-feira, 20 de julho de 2022

Na Biblioteca Municipal de Cantanhede está a decorrer a Exposição ECOart(-te) alerta para Tráfico Humano

 

A Biblioteca Municipal de Cantanhede tem patente ao público, até ao próximo dia 31 de julho, a exposição intitulada ECOar(-te) sobre o Tráfico Humano”.

Composta por 18 trabalhos elaborados pelos/as alunos/as do 10º ano de Artes Visuais da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores (Coimbra), a mostra pretende assinalar o “Dia Mundial Contra o TSH”, que se comemora todos os anos a 30 de julho e está integrada numa das campanhas realizadas pela EME Centro (Equipa Multidisciplinar Especializada para a Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos).

Elaborada com recursos a materiais recicláveis facultados pela INOVA-EM, a exposição consiste na elaboração criativa de esculturas ou pinturas de forma a consciencializar e despertar a população geral para este flagelo, muitas vezes, invisível nas sociedades contemporâneas.

A exposição apresenta um cenário intimista, profundo e sombrio – tal como o Tráfico Humano – procurando envolver o/a visitante nesta realidade preocupante e, ainda, sensibilizá-lo/a para a importância do aumento da vida útil dos materiais e da preservação do meio ambiente.

Recorde-se que todos os trabalhos expostos estão disponíveis para venda, revertendo o valor a favor das várias equipas Multidisciplinares Especializadas para a Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário