quarta-feira, 20 de julho de 2022

Proença-a-Nova | Etapa de Futevólei inaugurou Campo de Jogos da Aldeia Ruiva

A dupla constituída por 'Bruninho de Búzios' e Eduardo Oliveira, também conhecido por 'Dudu', representantes do FC Carcavelos, foram os grandes vencedores da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022, disputada este fim-de-semana, 16 e 17 de julho, pela primeira vez, no Campo de Jogos da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, numa prova que ajudou a comprovar a qualidade do Campo para a prática de desportos de areia.

No balanço da realização da prova, Carlos Coimbra, presidente da Federação Nacional de Futevólei, enaltece as condições apresentadas em Proença-a-Nova: “a areia deste campo é equivalente àquela com que se joga nos Jogos Olímpicos, tem uma excelente localização, paisagem e um pôr do sol muito bonito. É um orgulho o futevólei ter sido a modalidade escolhida para inaugurar este campo de areia”.

O responsável pela modalidade em Portugal refere ainda o facto de este ser “um espaço polivalente, aberto à comunidade e com campos transversais que dão para praticar vários desportos de praia”.

Quanto ao futuro próximo da modalidade, ainda em crescimento, Carlos Coimbra aponta ao maior desenvolvimento num futuro a curto-prazo: “este ano começámos o circuito feminino e o circuito sub-18, que são novidades importantes. Estamos também disponíveis a programar formação para os professores de educação física, técnicos dos Municípios ou das Associações desportivas para eles próprios nos ajudarem neste desenvolvimento”.

A prova, organizada de forma conjunta pela Federação Nacional de Futevólei e pelo Município de Proença-a-Nova, contou com a presença de 11 equipas / duplas, em representação de seis clubes diferentes, provenientes de norte a sul do país. A próxima etapa, a quinta, acontece já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de julho, com em Santa Luzia, no concelho de Tavira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário