quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Arouca | Xutos & Pontapés na Feira das Colheitas 2022

 A Feira das Colheitas está de volta, de 22 a 25 de setembro, para uma nova edição e a primeira confirmação do cartaz é a mítica banda rock portuguesa Xutos & Pontapés que atua em Arouca na noite de 24 de setembro. A decisão é resultado de um processo participativo lançado pelo Município em junho passado que procurava conhecer a vontade dos arouquenses na escolha da programação musical para o evento.
 

Os arouquenses foram chamados a votar e disseram sim, em massa, aos Xutos & Pontapés. Na consulta lançada online pelo Município de Arouca, ao longo de uma semana, onde se procurava conhecer quais as preferências da população para os concertos da Feiras das Colheitas, a banda de “A Minha Casinha” e “Circo de Feras” rapidamente se destacou na votação, tendo angariado 32% dos votos válidos, num universo de 8.632 votos recolhidos.
 
Rui Veloso (1.060); Wet Bed Gang (777); Slow J (491); Agir (473); João Pedro Pais (427); Quinta do Bill (350); Carminho (307); Dino d'Santiago (302); Resistência (224) seguiram-se nas preferências dos arouquenses.
 
“Nesta edição, optámos por lançar o desafio à população para escolha dos artistas que irão abrilhantar os concertos da Feira das Colheitas e é com grande satisfação que registámos mais de 8.500 votos válidos de um público diferenciado do qual mais de metade eram jovens até aos 29 anos”, refere Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca. “Agora iremos fazer cumprir esta vontade já antiga de trazer esta mítica banda portuguesa até Arouca”, remata.
 
Brevemente, serão divulgadas mais informações relativas aos horário, localização e bilheteira para este concerto que irá decorrer no sábado, 24 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário