sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dia 5 de agosto no Mercado Municipal Câmara de Cantanhede dinamiza Dia da Juventude

 

O Município de Cantanhede assinala amanhã, dia 5 de agosto, entre as 17h30 e as 19h00, o “Dia da Juventude” que será marcado com a realização de um mercado informativo informal destinado aos jovens com idades entre os 14 e 30 anos, que abordará diversas áreas, designadamente a educação, cultura, desporto, entre outras, aproveitando a ocasião para divulgar junto dos jovens os vários programas e respostas que existem a nível local, nacional e internacional (programas de estágios, intercâmbios, festivais, oportunidades, etc.).

No âmbito da intervenção da autarquia na área da juventude, a ação que irá decorrer no Mercado Municipal tem como objetivo promover uma participação ativa dos jovens, proporcionando a possibilidade de conhecerem um pouco melhor a autarquia, a cidade e a região onde residem.

Numa iniciativa que se prevê bastante participada, a Câmara Municipal pretende desencadear um processo de reflexão sobre o futuro da juventude e promover a sua participação ativa na construção do futuro de Cantanhede, de Portugal e do Mundo.

Depois das grandes dificuldades que os jovens viveram durante a pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal procura assim colocar em evidência as oportunidades formativas e culturais locais e regionais, de forma a implementar cidadania ativa, consciente, informada e responsável na sociedade.

Após a realização desta atividade, todos os participantes são convidados a visitar e desfrutar da Expofacic, a maior feira do país!


As entidades que vão dinamizar o Mercado informativo são:

1 – Município de Cantanhede (Orçamento Participativo Jovem; Ano Europeu da Juventude; Banco Voluntariado Jovem; O teu Município: a tua voz)

2 - ETPC – Escola Técnico Profissional de Cantanhede

3 - AELDF – Associação de Estudantes Lima de Faria

4 - Agrupamentos de Escuteiros de Cantanhede, Febres e Tocha

5 - Associação Lucia-Lima

6 - Catraia

7- Centro Cultural e Recreativo da Pena: Festa D’Anaia

8 - Sociedade Columbófila Cantanhedense

9- Cancioneiro de Cantanhede: Folk (voluntariado jovem)

10 - Cordinha D’água (Teatro)

Entidades a nível Nacional:

11- FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis

12- CNJ – Conselho Nacional da Juventude

13- ESN: ERASMUS STUDENT NETWORK

14 - Jornada Mundial da Juventude


Nenhum comentário:

Postar um comentário