sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Anadia definiu apoios a associações desportivas

A Câmara de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, dia 13 de outubro, a atribuição de apoios financeiros, no valor total de 41 mil euros, a sete associações desportivas do concelho que instruíram e apresentaram a respetiva candidatura ao Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo. As verbas destinam-se a colaborar no desenvolvimento das atividades das associações durante a época desportiva 2022/2023.
Para além do aspeto financeiro, a autarquia apoia ainda as associações em termos de transporte, através da cedência de autocarros, atribuindo a cada clube um plafond de quilómetros por cada equipa em competição.
Foram objeto destes apoios as seguintes associações: Anadia Squash Clube, ACR Cerca-S.Pedro, AD Bairradafut, ADRC Ribeira Azenha, AR Aguinense, AC Famalicão, CSCR Poutena.
Para a autarquia os apoios revestem-se da maior pertinência, por forma a estimular as associações que acolhem os jovens para a prática desportiva, e que complementam o investimento que vem sendo realizado pelo Município na oferta de instalações desportivas, valorizando os projetos desportivos com atividade recreativa regular para a comunidade envolvente.
Os apoios propostos serão formalizados através da celebração de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário