sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Homem detido para cumprimento de mais de seis anos de prisão

A GNR de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, no dia 15 de outubro, deu cumprimento a um mandado de detenção de um homem de 22 anos para cumprimento de uma pena de prisão efetiva, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
No âmbito do cumprimento de dois mandados de detenção que pendiam sobre o suspeito, os militares da Guarda localizaram e detiveram o indivíduo para cumprimento de uma pena de prisão efetiva no total de seis anos e três meses, por roubo e furto qualificado. No seguimento da ação foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o seguinte material:
· 100 doses de cocaína;
· 11 doses de heroína;
· Quatro doses de canábis folha;
· 42 doses de canábis resina;
· 620 euros em numerário;
· Uma balança de precisão;
· Duas navalhas;
· Uma caçadeira;
· Um revólver;
· 14 munições;
· 16 cartuchos;
· Um televisor LCD.
Das diligências resultou ainda a prestação de termo de identidade e residência de seis homens com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) e Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Comando Territorial de  Coimbra, e dois binómios cinotécnicos do Comando Territorial de Viseu.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Figueiró dos Vinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário