- Apesar da conjuntura atual, 26% mantêm a vontade de concretizar grandes projetos.
- 41% dos portugueses tenciona viajar nos próximos dois anos
- As obras de casa (30%) e a compra de carro (29%) são outros projetos que os portugueses querem realizar.
O poder de compra tem sido uma das grandes preocupações dos portugueses no último ano. Consequentemente, os cidadãos (39%) veem-se obrigados a adiar grandes projetos, conforme revelam os resultados do Observador Cetelem, marca comercial do grupo BNP Paribas Personal Finance, sobre o poder de compra.
Por outro lado, apesar da conjuntura económica atual, 13% revelaram ter mais vontade de realizar grandes projetos e 26% mantêm a vontade de os concretizar. É na faixa etária dos 25 aos 34 que há um maior número de inquiridos a afirmar que irão adiar a sua concretização e é na faixa etária dos 18 aos 24 anos que há mais inquiridos a responder que tem mais vontade de concretizar grandes projetos.
Viajar é o “projeto” que mais portugueses tencionam realizar nos próximos 2 anos (41%), seguindo-se as obras em casa (30%) e a compra de um carro (29%). É na faixa etária mais jovem, dos 18 aos 24 anos, que há um maior número de inquiridos com planos para viajar e também comprar um carro.
De recordar que no final do ano, 8 em cada 10 portugueses desejavam viajar este ano. Por outro lado, na lista de resoluções para 2024 os inquiridos colocavam ainda outras metas, como praticar desporto (34%), remodelar a casa (27%), começar uma poupança (24%), comprar uma nova viatura (23%), adotar uma alimentação mais saudável (22%), mudar de emprego (17%) ou retomar os estudos (11%).
*Andreia Martins
Consultora Sénior de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário