O teatro regressa a Porto de Mós com a 19ª Edição do Teatremos. O festival conta com oito peças dos vários grupos de teatro locais, de forma a conhecer o seu trabalho e divulgar o fácil acesso à cultura teatral.
O teatro é uma arte na qual o município de Porto de Mós aposta, com a visão de criar hábitos culturais junto do público, alinhando-se com o propósito de continuar a motivar os nossos grupos de teatro locais, para que eles estes cresçam e possam mostrar o seu talento ao público.
O festival irá realizar-se de 14 de fevereiro a 2 de março, de sexta a domingo, no Cineteatro de Porto de Mós. Nesta edição vão marcar presença os diferentes grupos de teatro do concelho de Porto de Mós como o Teatro Olaré, o Juncateatro, a Academia de Teatro do IEJ, o Teatr`ambu, os Miúdos da Serra, o Mendigal, o Trupêgo, este ano também irá ter a participação do grupo de teatro grupo Ali`Arte.
Os teatros, à exceção do primeiro, serão pagos, os bilhetes têm um valor simbólico que reverte a favor dos próprios grupos. Para assistir ao espetáculo o público deve reservar previamente com os grupos de teatro através dos números disponibilizados, ou dirigir-se à bilheteira no dia do espetáculo, a partir das 19h00.
O primeiro fim-de-semana do festival abrirá com uma comédia familiar “De sogra e de Louco… todos temos um pouco”, interpretada pela Ali'Arte Associação Cultural e agenciada pela Libert'Art Agency, e este espetáculo conta com entrada gratuita. No segundo dia, sábado, conta com presença do Teatro Olaré, um grupo de teatro de Serro Ventoso que traz a peça “A revolta”. Como forma de encerramento desta primeira semana, no domingo, o Teatro Regional do Juncal, JuncaTeatro, apresenta “Os supersticiosos”.
Na segunda semana de Teatremos, de dia 21 a 23 de fevereiro, começa com a Academia de Teatro do Instituto Educativo do Juncal, com uma adaptação da história da “Cinderela: O Encanto do Destino”. No sábado, o festival segue com o grupo de teatro de São Jorge, o Teatr`Ambu, com a apresentação da peça “Como se Morre de Velhice” e no domingo acaba com os Miúdos da Serra, um grupo de teatro do Alqueidão da Serra, que encerra com uma peça baseada num texto de Nikolai Gogol, “O Inspetor Geral”.
No último fim-de-semana do mês de fevereiro, o festival do teatro termina com três dias cheios de emoções. Na sexta-feira o grupo de teatro de Mendiga e Arrimal, o Mendigal, interpreta a peça “A Verdade por detrás da Mentira”. No primeiro dia do mês de março vai atuar o Trupêgo, Grupo de Teatro de Porto de Mós, que apresenta uma teatro inspirado na obra de Gil Vicente “Auto dos Anfitriões”. No domingo, dia de encerramento do Teatremos, desfruta da peça de comédia “Empresta-me a tua Mulher”, da Associação Cultural e Artística, Ala d`Artistas.
Durante todos os dias do evento a zona de bar vai estar a ser explorada pelos grupos de teatro, com o objetivo de angariar fundos para os mesmos.
Mais informações em https://www.municipio-portodemos.pt/pages/1290?event_id=3692
Patrícia Alves
Gabinete de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário