quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Instituição participa no programa de educação ambien desde o ano letivo 2011/12. PRODECO hasteou a bandeira Eco-Escolas

 
A PRODECO – Progresso e Desenvolvimento de Covões hasteou simbolicamente, esta quarta-feira, 18 de fevereiro, a Bandeira Eco-Escolas. Esta IPSS desenvolve o Programa Eco-escolas numa lógica transgeracional, envolvendo as crianças desde a creche, jardim de infância, ATL e Centro de Dia e Lar, potenciando as amenidades locais e a localização privilegiada em meio natural nesta localidade.
Felicito a PRODECO por integrarem o Eco-Escolas numa verdadeira lógica intergeracional, envolvendo crianças, jovens e seniores. Aliás, esse é também um dos maiores méritos deste projeto: unir gerações em torno de valores comuns e de responsabilidade coletiva”, destacou o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, com o pelouro da Educação, Pedro Cardoso.
Ainda de acordo com o autarca, “esta distinção representa o reconhecimento de um trabalho consistente, desenvolvido ao longo dos anos, que promove a educação ambiental, a sustentabilidade e a cidadania ativa. O Município reconhece e valoriza profundamente o papel das IPSS como agentes ativos de mudança, sendo a PRODECO um excelente exemplo de compromisso com o futuro, cuidado do presente”.
A PRODECO participa neste projeto de educação ambiental desde o ano letivo 2011/12. Atualmente, é coordenado pelas educadoras Anabela Miranda e Carolina Albuquerque que abordam os temas eco-escolas de uma forma lúdica e criativa, dando um relevo especial à participação.
Neste momento simbólico do hastear da bandeira eco-escolas marcaram ainda presença o presidente da União de Freguesias de Covões e Camarneira, Pedro Veríssimo, a presidente da direção da PRODECO, Filomena Miraldo, tendo ambos reforçado a importância de projeto de educação ambiental e para a cidadania. As educadoras responsáveis pelo programa dinamizaram um momento de sensibilização que culminou com o hino eco-escola da instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário