domingo, 21 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Gisberta: a diva transexual no fundo do poço

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
DIREITOS LGBTI 
Gisberta, a transexual que gostava de Marilyn Monroe, acabou morta num poço depois de dias de agressões de 14 menores. Dez anos depois, família e amigos não a esquecem. E os jovens?
PAIS E FILHOS 
A psicóloga e "coach" parental Cristina Valente revela ao Observador como descodificar o comportamento dos mais novos e melhorar o relacionamento entre pais e filhos. Tudo começa no (bom) exemplo.
TRAGÉDIA EM CAXIAS 
Samira estava desaparecida desde segunda-feira. Corpo foi encontrado por dois populares na praia de Caxias, não muito longe da zona onde se afogaram.
JUSTIÇA 
Devem ou não as crianças ter um advogado e serem ouvidas em tribunal em processos que colocam um pai contra o outro? O julgamento do caso Bárbara-Carrilho levantou a questão. As opiniões dividem-se.
UMBERTO ECO 
Este é o tema forte da ficção de Umberto Eco, escritor que morreu na sexta-feira: a forma como as mentiras se infiltram no tecido do real, alterando-o. Bruno Vieira Amaral recorda-o.
LIFESTYLE 
Não são raras as receitas que roubam o nome a alguém. Do bacalhau à Brás ao bife Wellington, da pizza Margherita à tarte Tatin. Mas, afinal, quem foram essas pessoas? A resposta segue em baixo.
MONARQUIA 
O último ato oficial em que participou foi em novembro. Desde aí já apareceu em público, mas tem-se resguardado ao máximo. Uma filha em julgamento e um filho no meio de uma crise política explicam.
LIVROS 
No dia 29 a Elsinore publica "Vozes de Chernobyl", de Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura de 2015. Personagens verdadeiras num inferno real, que nos chega pouco antes dos 30 anos da tragédia
BANCA 
Vítor Bento defende que vale a pena pensar num cenário de nacionalização do Novo Banco. Em entrevista à RDP e Diário Económico, o ex-presidente do NB admite esse cenário numa consolidação da banca.
CASA BRANCA 2016 
A ex-primeira dama ficou em primeiro lugar nas primárias disputadas este sábado com 52,7% dos votos contra 47,2% de Bernie Sanders.
CASA BRANCA 2016 
Donald Trump foi declarado vencedor na Carolina do Sul só 13 segundos após as urnas fecharem. Primárias republicanas disputadas a três (com Rubio e Cruz) depois de Jeb Bush ter desistido da corrida.
Opinião

Helena Matos
Nada é mais urgente que ter a garantia de que António Costa vai continuar à frente do PS. Mesmo depois de deixar de ser primeiro-ministro? Sim, sobretudo depois de deixar de ser primeiro-ministro.

Lucy Pepper
Yann Martel, o autor da "Vida de Pi", escreveu um livro sobre Portugal e chamou-lhe "As Altas Montanhas de Portugal", porque, segundo ele, Portugal é um país onde não há quaisquer montanhas.

José Milhazes
A procura da verdade histórica parece não ser a única motivação dos “caçadores” de nazis, comunistas e bufos, podendo ter outros objectivos: denegrir adversários políticos. É um jogo perigoso.

João Marques de Almeida
Não faltará muito até o desrespeito pela liberdade se tornar questão importante. As esquerdas radicais nunca exercem o poder em vão. É por isso que as tradições liberais são mais importantes que nunca

André Azevedo Alves
O caso do Banco de Portugal soma-se a outras medidas "relâmpago" da governação que parecem seguir uma estratégia simples, clara e directa: reverter cegamente tudo o que foi feito pelo anterior governo
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário