quarta-feira, 16 de março de 2016

Hora de Fecho: Lula aceitou. Vai ser chefe da Casa Civil

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BRASIL 
Decisão tomada durante um café que presidente e ex-presidente tomaram esta manhã. Como chefe da Casa Civil lula será uma espécie de primeiro-ministro do Brasil, esvaziando muito o poder real de Dilma.
TERRORISMO 
A informação foi dada pelo canal de televisão francês, TF1. Três homens e uma mulher foram presos por suspeito de planear ataque terrorista.
LISBOA 
A saída de António Lamas do CCB e o fim de um projeto do Governo de Passos deixaram o eixo Belém-Ajuda em suspenso. Ministério da Cultura promete novidades em breve. O que estava, afinal, em causa?
MAÇONARIA 
Maçons tentaram criar um rito português e acabaram por criar uma divisão interna na Grande Loja Legal de Portugal / GLRP. Ao Observador, o Grão Mestre Júlio Meirinhos preferiu não tecer comentários.
ORÇAMENTO 2016 
Parlamento aprovou o primeiro orçamento da esquerda, na sombra de um eventual plano B. Costa avisa que agora é tempo do "trabalho de fundo". Plano de Reformas entregue depois da Páscoa.
CELEBRIDADES 
A 13 de junho de 1962, Marilyn Monroe deixou-se fotografar pelo amigo George Barris. Morreu três semanas depois, mas ficaram as imagens que têm apaixonado os fãs desde que o fotógrafo as publicou.
CINEMA 
Ator, realizador, argumentista e produtor. É um dos nomes fundamentais da história de Hollywood. Nasceu a 16 de março de 1926 e não parece querer parar.
RESTAURANTES 
No bolso levámos só a mais pequena nota de euro e conseguimos almoçar em 10 espaços diferentes. Em alguns casos até recebemos troco, mesmo depois de comer um prato, pão, fruta e café.
CELEBRIDADES 
Miley Cyrus foi fotografada a usar uma longa peruca loira e não demorou muito para que os fãs colocassem duas questões: 1) O que aconteceu ao pixie da artista? 2) É este o regresso de Hannah Montana?
VIRAL 
Chama-se Face Swap e é uma técnica que permite, por exemplo, trocar os rostos de duas pessoas. É a nova tendência da internet... e nós decidimos testar. O resultado? Bizarro.
REDES SOCIAIS 
O seu feed no Instagram vai mudar "nos próximos meses". A rede social anunciou que, em breve, o conteúdo mais relevante será mostrado primeiro, metendo um ponto final na habitual ordem cronológica.
Opinião

Maria João Marques
A geringonça que aprovou a dedução nos impostos para despesas com animais de estimação foi a mesma que aumentou o IRS para muitas famílias com filhos ao anular o quociente familiar do governo anterior

Luís Aguiar-Conraria
Sempre achei uma parvoíce a divisão sexual dos Happy Meals, mas nunca considerei o assunto importante. Só o fiz quando vi tanta gente a exigir que a McDonald’s continue a atribuir sexo aos brinquedos.

José Milhazes
O anúncio da retirada parcial das tropas russas da Síria não passa de mais uma operação de propaganda do Kremlin sem grandes resultados reais no terreno.

Rui Ramos
Durante anos, apresentaram-nos a UE como um factor de estabilidade. A mistura de inacção cínica e de demagogia humanitarista neste caso dos "refugiados" está a fazer da UE um factor de instabilidade.

José Conde Rodrigues
Apesar dos estímulos, tendência continua a ser no sentido da estagnação económica. O panorama é de crescimento económico anémico, com elevado endividamento e incipiente aumento de produtividade.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário