terça-feira, 12 de abril de 2016

Hora de Fecho: FMI pede plano B mundial para a economia crescer

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ECONOMIA 
O crescimento é demasiado lento há demasiado tempo e por isso não há mais margem de erro, defende o FMI. Para Portugal mantêm-se as previsões de há 11 dias, com menos crescimento: apenas 1,4% em 2016.
GEOPOLÍTICA 
O aumento das tensões e do número de atentados terroristas estão a empurrar os países para políticas mais nacionalistas que podem vir a prejudicar o crescimento mundial, alerta o FMI.
POLÍCIA JUDICIÁRIA 
Uma megaoperação da PJ e do MP em várias repartições de finanças, empresas e escritórios de advogados resultou, esta manhã, em 15 detenções por suspeitas de corrupção ativa e passiva.
GOVERNO 
Pedro Marques diz que a "responsabilidade política" da negociação da TAP é sua, mas reconhece importância ao "aconselhamento a título informal" prestado por Diogo Lacerda Machado.
BLOCO DE ESQUERDA 
O Bloco quer conhecer o mandato e responsabilidades de Diogo Lacerda Machado em negócios envolvendo o Estado e rejeita "ministros ou consultores sombra".
PCP 
Líder parlamentar comunista disse hoje que "o Governo deve dar todos os esclarecimentos" sobre a contratação de Diogo Lacerda Machado. Comunistas estiveram reunidos nas jornadas parlamentares.
CULTURA 
Estreou-se nos palcos aos 14 anos, foi um dos nomes importantes da história do teatro de revista e da televisão. Em 2014 escreveu o primeiro romance. O ator e autor morreu aos 77 anos, em Lisboa.
CULTURA 
O ator, encenador e escritor Francisco Nicholson, pai da também atriz Sofia Nicholson era, para lá da sua carreira artística, também um homem dedicado à família e aos amigos.
DESPORTO 
A morte foi comunicada pela sua equipa técnica. O lutador estava em Dublin, na Irlanda, para o seu primeiro combate internacional. João Carvalho morreu no hospital, depois de ser operado à cabeça.
BELEZA E BEM ESTAR 
Um estilista russo transformou 30 mulheres comuns em verdadeiras deusas da moda. A diferença é tanta que vai achar que não é a mesma pessoa. Deixe-se impressionar com as imagens na fotogaleria.
CELEBRIDADES 
Numa entrevista à revista Cosmopolitan, Scarlett Johansson deu a entender a razão para o seu casamento de três anos com o ator Ryan Reynolds não ter funcionado. A resposta dá que pensar.
Opinião

Rui Ramos
O PSD e o CDS têm medo de parecer “ideológicos”. O PCP e o BE receiam passar por “irresponsáveis”. O resultado é este: um país onde não há nada para discutir. Resta-nos ouvir Mario Draghi.

Laurinda Alves
As famílias não vêm feitas, as relações nunca estão acabadas e o amor é uma construção permanente. O Papa diz isto por palavras mais sábias. Todas as relações habitam uma espécie de estaleiro perpétuo

José Milhazes
O futuro da União Europeia também passa pela Ucrânia, pela capacidade de fazer aproximar este país. Se Bruxelas perder o desafio, apenas darà razão àqueles que consideram que a UE está a chegar ao fim

Paulo de Almeida Sande
O mais surpreendente no caso dos Panamá Papers é a surpresa com que foram recebidos. Ninguém sabia? Deleita-se a imprensa mundial, as redes sociais, vorazes, e a curiosidade de cada um de nós.

Manuel Villaverde Cabral
Tal como a prisão é algo com que não se brinca, em especial a prisão por razões políticas, a diplomacia é neste tema o grau zero do realismo, incluindo a abstenção da grande maioria da bancada do PS.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário