terça-feira, 12 de abril de 2016

Megaoperação da PJ em curso. Buscas em repartições de finanças e vários detidos

Imagem: dinheirodigital
Está em curso uma megaoperação da Polícia Judiciária e do Ministério Público. Em causa estarão "luvas" pagas por empresários para escaparem aos impostos. Foram já detidas mais de 10 pessoas.

Está em curso uma megaoperação da Polícia Judiciária e do Ministério Público. De acordo com a SIC Notícias e o Diário de Notícias estão a ser efetuadas buscas em várias repartições de finanças e domicílios. E já há mais de 10 pessoas detidas.

Em causa estarão “luvas” pagas por empresários para obterem declarações de regularização de dívidas ao fisco com dados falsos. Essas declarações permitiam-lhes participar em concursos públicos, segundo a SIC Notícias que fala num “bolo” de muitos milhões de euros.

A PJ está a investigar dirigentes, funcionários das Finanças e empresários. Segundo o DN, há oito responsáveis da Autoridade Tributária entre os mais de 10 detidos.
Segundo a SIC Notícias estão a ser levadas a cabo mais de 100 buscas em repartições de finanças e domicílios, sobretudo na Grande Lisboa, e na operação participam mais de 200 elementos da PJ.


Fonte: observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário