segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cantanhede vai ser capital da de ginástica aeróbica desportiva

Cantanhede vai ser palco de dois grandes acontecimentos de ginástica aeróbica desportiva no fim-de-semana de 6 a 8 de maio. No âmbito do 3.º International Team Cup Competition, prova que integra o calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), e do 6.º Torneio Nacional de Cantanhede de Ginástica Aeróbica Desportiva, vão estar em competição no Pavilhão Marialvas mais de 330 ginastas de 20 nacionalidades, entre os quais alguns dos melhores praticantes da modalidade a nível mundial.

 A organização está mais uma vez a cargo da Academia CantanhedeGym e da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), com o alto patrocínio do Município de Cantanhede e o apoio de instituições e empresas do concelho, bem como de diversas entidades nacionais.

A apresentação das provas foi feita no decurso de uma conferência de imprensa que decorreu em 28 de abril no salão nobre dos Paços do Concelho, com a presença de Helena Teodósio, vice-presidente da Câmara Municipal, João Paulo Rocha, presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, João Dias, presidente da Academia CantanhedeGym, e Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, entidade que pela primeira vez se associa à organização da prova.

Na ocasião, Helena Teodósio felicitou a Academia CantanhedeGYM, “pelo modo exemplar como continua a promover e a organizar um evento gímnico que tem colocado Cantanhede na agenda dos grandes eventos desportivos do país”, sublinhando “a importância da conjugação de esforços de vários parceiros, entre as quais forças vivas do concelho e da região”.

A autarca referiu a propósito que “o Município de Cantanhede se assume como principal patrocinador numa dupla perspetiva: por um lado, pelo seu valor desportivo, decorrente da participação de atletas de várias nacionalidades numa modalidade de grande exigência técnica; por outro, pela projeção mediática que lhe está associada, o que naturalmente contribui para a divulgação do Município de Cantanhede e para o reforço da sua imagem”.

Segundo a vice presidente da Câmara Municipal, “um evento desta natureza tem um impacto muito forte, sobretudo em crianças e jovens, motivando-os para a atividade desportiva regular, neste caso concreto para a ginástica, cujos benefícios para os seus praticantes são por demais conhecidos”.
 
 
fonte: GIRP   2 maio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário