segunda-feira, 2 de maio de 2016

Hora de Fecho: Angola. A vida de medo de 3 portugueses em Luanda

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ANGOLA 
Saíram de Portugal em busca de um recomeço durante a crise. Encontraram-no em Angola, mas não por muito tempo: hoje sentem-se em perigo. Há uma semana, um casal foi assassinado.
SAÚDE 
O Presidente disse que se estava a afirmar um ambiente consensual na Saúde. Há quem considere que o clima está mais tranquilo, mas daí a estarem todos (quase) de acordo vai uma grande distância.
COMBUSTÍVEL 
O deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares exigiu hoje que o Governo esclareça quando tenciona baixar o imposto sobre os produtos petrolíferos, frisando que o executivo prometeu uma baixa se o preço dos combustíveis aumentasse.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente da República disse estar "tranquilo" quanto à avaliação das contas nacionais por Bruxelas e recusou "o desporto nacional" que coloca a "cada esquina um constitucionalista/economista" a comentar essa matéria.
DÍVIDA PÚBLICA 
A dívida pública, na ótica de Maastricht, subiu 1,7 mil milhões de euros em março, face a fevereiro, informa o Banco de Portugal.Verificou-se também um aumento menos acentuado dos ativos em depósitos.
ECONOMIA 
De visita a Portugal, Krugman diz que fragilidade crónica da economia europeia não tem fim à vista e que uma visita à Europa deixa um americano bem com o seu país.
ASTRONOMIA 
Cientistas descobriram três planetas tão parecidos com a Terra que poderão ser habitáveis. É a primeira vez que os cientistas descobrem um sistema planetário em redor de uma estrela anã ultra fria.
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 
O filho do ex-governador de Moçambique regressa à sua segunda pátria, onde apareceu em 1970 com uma barbicha. Será uma viagem de Estado mas também de afetos. São memórias quase com 50 anos
NOSTALGIA 
Os tempos da Ponte Pênsil, as lavadeiras da ribeira do Douro, as vistas de Amarante e da Póvoa de Varzim. Fomos até ao Norte para recordar como era o Porto do antigamente. E encontrámos 70 imagens.
HISTÓRIA 
Estas fotografias foram "mortas". Quando uma equipa de jornalistas correu os Estados Unidos para documentar a Grande Depressão, as más imagens eram marcadas com um buraco negro. Veja-as aqui.
SÉRIES 
Os fãs Game of Thrones foram mais uma vez surpreendidos por um momento inesperado e de extrema violência. O novo episódio traz também revelações sobre Jon Snow.
Opinião

José Manuel Fernandes
Temos um Governo que diz uma coisa em Bruxelas e outra aos portugueses, que promete à DBRS o que ilude aos parceiros da geringonça. Mas que já tem "narrativa" para tudo: a culpa é sempre dos outros.

Maria João Avillez
À saída do Grand Palais, revendo Amadeo, pensei que para quem, em Portugal, se possa permitir o prazer desta viagem, a alegria desta exposição é muito simples resumi-la: é uma obrigação.

Alexandre Homem Cristo
Acabar assim com contratos de associação é um erro: entre duas opções de serviço público, deve prevalecer a que oferece melhores garantias de qualidade aos alunos – seja sua gestão estatal ou privada.

João Carlos Espada
O que faz uma grande universidade no século XXI é basicamente o mesmo que fez as grandes universidades no passado, desde a sua génese, na Grécia Antiga, à sua consagração, na Idade Média Cristã.

Fernando Adão da Fonseca
Que liberdade é essa que não entrega às famílias a livre escolha do percurso educativo dos seus filhos e que discrimina as escolas de acordo com o seu proprietário e não opta pela sua qualidade?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário