sábado, 18 de junho de 2016

Executivo revoga Plano de Pormenor do Parque Industrial de Pombal e abre concurso para obras no CM1050

A Câmara deliberou revogar o Plano de Pormenor Integrado (PPI) do Parque Industrial de Pombal devido à forte dinâmica industrial que se vem sentido ao longo dos anos naquele espaço.

Na base desta decisão está o facto do PPI, já com oito anos, não se ajustar nem adaptar às necessidades de desenvolvimento urbanísticos e económico deste parque, tornando-se num instrumento de gestão territorial muito difícil de executar e com uma taxa muito reduzida de concretização.

Dado que o Plano Diretor Municipal (PDM) se assume como um instrumento mais estratégico e flexível para a adequada gestão daquela área territorial e já introduz uma visão mais adequada à realidade deste território, o mesmo irá assumir-se como referência naquele parque industrial.

Obras no CM1050

Na reunião de câmara de hoje, foi ainda deliberado abrir concurso público para as obras de requalificação do Caminho Municipal 1050 entre Catela-Sourão-Outeiro da Cruz-Gavaria, em Santiago de Litém, que se encontra em estado avançado de degradação.

As obras consistem na drenagem de águas pluviais (valetas e novos aquedutos), pavimentação e sinalização horizontal e vertical, e representam um investimento municipal de 158.605,51 euros. O prazo de execução é de 90 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário