quarta-feira, 29 de junho de 2016

Um alfinete ao peito para apoiar imigrantes no Reino Unido

Um alfinete ao peito para apoiar imigrantes no Reino UnidoMuitos defensores do Brexit têm motivações xenófobas e anti-imigração e a vitória no referendo parece ter impulsionado os crimes de ódio. Este movimento quer mostrar que nem todos estão contra as comunidades.

Após o referendo que ditou a decisão de saída do Reino Unido da União Europeia, os crimes de ódio contra a comunidade de imigrantes no país têm vindo a aumentar.

Atitudes xenófobas e racistas têm sido registadas em protestos contra as comunidades estrangeiras, faixas e panfletos com mensagens de ódio e na internet, as manifestações contra os imigrantes aumentaram em 57% desde o referendo, revelou o conselho nacional da polícia.

Para se destacarem deste tipo de mentalidade e declararem publicamente o seu apoio a refugiados e imigrantes, muitos britânicos passaram a usar um alfinete ao peito.

Segundo o Independent, este novo movimento foi criado por uma americana a viver em Londres, que assim pretende mostrar às comunidades que, apesar dos crimes de ódio, também há quem defenda o direito a permanecer no Reino Unido.

Escolheu propositadamente um objeto que qualquer pessoa tem em casa, e que não tem nenhuma mensagem política associada, e espalhou a mensagem nas redes sociais com a hashtag #SafetyPin (alfinete de dama).

Fonte: noticiasaominuto


Foto: twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário