Foi apresentado em conferência de imprensa, o cartaz das Festas de São Tomé de 2016. Com inúmeros artistas e atividades, estas Festas pretendem ser ainda melhores que as anteriores, e disso deram conta Raul Almeida, Dulce Cainé e Nelson Maltez.
Desde o dia 21 até ao dia 25 de Julho, passarão pelo recinto das Festas, artistas como os D.A.M.A, os Expansive Soul, Badoxa, João Gentil, bandas de garagem do Concelho de Mira, Top Som, Kapital, TV 5, DJ Paulino Coelho, encerrando com a Filarmónica Ressurreição de Mira e um espetáculo piro-musical.
Estes são alguns exemplos do muito que se poderá ver e ouvir nas noites das Festas, mas é importante ressaltar que as atividades estarão presentes durante os dias, também, tanto no recinto da Festa como fora dele… no Pavilhão de Mira, onde já decorre o tradicional Torneio de São Tomé de Futsal, no Campo de tiro e na Praia de Mira.
Estas festas estão orçadas em cerca de 100.000 euros e terão, pela primeira vez, uma gestão feita totalmente pela Câmara Municipal. As tasquinhas, as atividades religiosas, concentradas nos dias 24 e 25, a cerimónia oficial que terá lugar pelas 18:00 horas do dia 21… tudo isso faz parte de um leque alargado de atividades que pretende ser um ótimo convite para que toda a população, os emigrantes e os visitantes sintam o prazer de estar em Mira nesta altura.
Com parceiros de peso como a Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, a cerveja Sagres e a Rádio Renascença, a Câmara Municipal pretende atrair muitas entidades e empresas para que estejam presentes nos stands localizados no recinto.Quem pretender estar ligado a este grande evento, deve dirigir-se à Câmara Municipal para fazer a sua inscrição. O custo é o de 150,00 (cento e cinquenta euros) mais I.V.A., e deverá candidatar-se ao lugar, impreterivelmente até ao dia 8 de Julho!
Ao ler o cartaz abaixo, tomará ciência de que estas Festas serão muito mais do que simplesmente, uns dias de diversão. Elas pretendem atrair ao Concelho, pessoas vindas de todo o lado que estejam ávidas de conhecer a cultura local, levando para os seus locais uma imagem mais aprofundada do que Mira tem de melhor a oferecer.
Mira tem uma natureza riquíssima e bela. E tem, também, um povo que não se cansa de bem receber. Nestes pormenores residem a verdadeira diferença, que faz tantas pessoas voltarem ano após ano…
CARTAZ