quarta-feira, 29 de junho de 2016

Hora de Fecho: Schäuble diz e recua. Novo programa para Portugal?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ECONOMIA 
Bloomberg citou declarações de Wolfgang Schäuble que diziam que Portugal iria pedir novo resgate. Mas, minutos depois, ministro alemão voltou atrás.
BREXIT 
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, está na Câmara dos Comuns a debater o Brexit. Face ao resultado pela saída de UE, Cameron junta-se ao coro que pede a demissão do trabalhista Corbyn.
JUSTIÇA 
Macário Correia, ex-presidente da Câmara Municipal de Tavira, foi condenado a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa por igual período.
BPN 
A decisão sobre o caso BPN será conhecida a 28 de abril de 2017. De recordar que o julgamento mediático dura desde dezembro de 2010, ou seja, há mais de cinco anos.
ANTÓNIO COSTA 
Primeiro-ministro garante que se houver mudanças no cenário macroeconómico, apenas incidirão sobre "evoluções futuras" da economia. Quanto a 2016, "os dados estão lançados e dão contas certas".
SANÇÕES 
O Conselho Europeu foi compreensivo em relação aos argumentos contra eventuais sanções pelo incumprimento de Portugal de metas orçamentais, garante o primeiro-ministro, António Costa.
TERRORISMO 
Os números não param de subir: 41 mortos e 239 feridos. O Estado Islâmico é o provável autor do atentado levado a cabo por três homens. O aeroporto já reabriu.
LOOK AT ME 
Com os termómetros quase sempre nos 30, e perante a impossibilidade de trabalhar de fato de banho, reunimos vários looks e compras para sobreviver ao tempo quente sem deixar evaporar o estilo.
VIAGENS 
São 25 locais fantásticos que a U.S. News & World Report escolheu como os melhores sítios para visitar em 2016/2017. Desde cidades na Europa até locais debaixo de água, há sítios para todos os gostos.
EURO 2016 
Deixamos aqui algumas curiosidades sobre a seleção surpresa do Euro 2016. Confira o que têm a ver ovelhas, vulcões, dentistas e uma Montanha com os jogadores islandeses.
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Muitos dizem que David Cameron errou ao convocar o referendo porque o resultado foi o que foi. É exactamente o contrário. Se a maioria do eleitorado quer sair da UE, então é bom que o Reino Unido saia

Maria João Marques
Após o Brexit gostaria que a União Europeia ficasse combalida e regressasse ao espírito da CEE, assente no comércio livre e nas quatro liberdades de circulação: pessoas, bens, mercadorias e capitais.

José Milhazes
Campanhas como “je suis isto” ou "je suis aquilo” pouco mais são do que campanhas feitas para ocultar a impotência ou incompetência dos políticos face à nossa segurança.

Luis Carvalho Rodrigues
A história de um surto de peste bubónica no Porto, no final do século XIX, é bom exemplo de dissonância entre os serviços médicos e as autoridades políticas, com consequências na eleição de deputados.

Maria João Avillez
Em Espanha, qualquer que seja o amanhã governamental, salvou-se o que tinha mesmo de ser “salvo”: competirá aos socialistas democratas, pró-ocidentais, pró-UE do PSOE a liderança da esquerda espanhola
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário