domingo, 31 de julho de 2016

"Entre 20% e 30%" é quanto chineses da Fosun querem do BCP

O BCP informou este sábado que recebeu uma proposta para um investimento no capital social, da empresa chinesa Fosum Industrial Holdings Limited.

O Banco Comercial Português recebeu este sábado uma carta da empresa chinesa Fosun Industrial Holdings Limited (‘Fosun’) dando conta do seu interesse para um investimento no capital social do BCP.

Segundo um comunicado enviado pelo Millenium BCP à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) “a Fosun propõe-se a subscrever um aumento de capital reservado unicamente à Fosun (…) através dos quais passaria a deter uma participação de aproximadamente 16,7% do total das ações representativas do capital social do BCP”.

Contudo, manifestou também o seu interesse em “aumentar a sua participação através ou de operações em mercado secundário ou no contexto de aumentos de capital futuros, com vista ao potencial aumento da participação social da Fosun no BCP para entre 20% a 30%”.


Feita a proposta, a “Comissão Executiva do BCP decidiu (…) proceder de forma célere à análise cuidada da referida proposta”, para que possa “decidir sobre abertura de negociações e a apresentação (…) de uma recomendação ao Conselho de Administração”.

Fonte:noticiasaominuto
Foto:© REUTERS

Comentário: tudo tem um princípio, meio e o fim advinha-se. O banco em causa levanta-nos sérias suspeitas senão mesmo dúvidas em termos de futuro. Vai estrebuchando até dar o último suspiro.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário