quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Angola: Polícia exige rigor no Cofre de Previdência

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos, pediu ontem, em Luanda, aos 15 membros eleitos para a direcção do Cofre de Previdência do Pessoal da corporação, maior rigor e transparência na gestão do dinheiro, resultante das contribuições dos mais de 100 mil sócios.
 André da Costa |

23 de Agosto, 2016


Fotografia: Paulo Mulaza









Ambrósio de Lemos fez estas declarações após a tomada de posse dos membros do Cofre de Previdência da Polícia Nacional, saídos das eleições do mês passado, em que saiu vencedora a Lista A, liderada pelo comissário Luís Alexandre. 
O responsável da Polícia Nacional defendeu maior sentido de responsabilidade e transparência na gestão dos recursos financeiro do Cofre.
Em caso de gestão danosa do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, o presidente da Mesa da Assembleia Geral promete desencadear processos judiciais contra os membros que prevaricarem durante o exercício das suas funções. “Devemos servir e trabalhar com os associados, sendo que a gestão é colectiva, mas a responsabilidade é individual”, disse. 
Aos dirigentes do Cofre pediu empenho no trabalho, com vista ao crescimento da instituição financeira da corporação, na vertente da solução dos problemas sociais dos efectivos, sobretudo nos domínios da habitação, saúde e segurança das famílias.

 Tomada de posse

O presidente da comissão eleitoral, comissário Luís Cadete, conferiu posse aos membros eleitos durante o pleito eleitoral. Ambrósio de Lemos tomou posse como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto o comissário-chefe Paulo de Almeida (ausente da cerimónia) é o vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Para secretário foi empossado o comissário-chefe Salvador Rodrigues, enquanto Eduardo Cerqueira e Victor Santos são primeiro e segundo vogais.
O comissário-chefe Luís Alexandre tomou posse como presidente de direcção, o superintendente-chefe Rafael Francisco como vice-presidente, o comissário Lisboa Mário primeiro vogal, Lourenço Costa secretário, e a inspectora Eunice Claúdia como segundo vogal.
O Conselho Fiscal tem como presidente o comissário Rui Gomes, enquanto o subcomissário Miguel Francisco ocupa a pasta de vice-presidente. O subcomissário Rui Cardoso assume o cargo de secretário, enquanto Simão Costa e Engrácia Costa são primeiro e segundo vogais. 
Luís Alexandre garantiu à imprensa que vai dar continuidade a alguns projectos ligados ao ramo imobiliário, segurança social dos efectivos, e trabalhar com dedicação para não defraudar a confiança que os sócios depositaram à direcção eleita.
O presidente de direcção frisou que existem projectos que vão contribuir para o crescimento do Cofre e elevar o nível de vida dos efectivos e respectivas famílias.
Os serviços do Cofre devem estar cada vez mais próximo dos associados, com a capacitação de funcionários em matérias relacionadas com a previdência social, disse.

A situação de crise financeira que o país vive leva a que algumas acções estarão dependentes da obtenção de financiamento, pelo que vai privilegiar o estabelecimento de parcerias estratégicas com instituições financeiras e bancárias para materialização de vários projectos em carteira.

Fonte:jornaldeangola

Nenhum comentário:

Postar um comentário