segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Português morre após cair de embarcação turística


Corpo foi encontrado na Galiza após várias horas de busca.

Um homem português, com 48 anos, morreu afogado após cair de uma embarcação turística em O Grove, na Galiza, este domingo. 
O corpo só foi encontrado de madrugada, após várias horas de busca, numa operação que envolveu a equipa de Salvamento Marítimo da Galiza, o Serviço de Nadadores-Salvadores, as Urgências Médicas, a polícia local e a Guardia Civil, apoiados por vários barcos e dois helicópteros. 
O alerta foi dado pelas 23h45, quando se deu pela falta de um passageiro a bordo do catamaran de turismo que fazia viagens regulares no porto de O Grove. Foi dada indicação de que o português não sabia nadar bem. O homem ter-se-á afastado do grupo para ir fumar. 
Imediatamente foram acionados todos os meios para as buscas. Para além das já referidas forças de segurança e socorro, que seguiram por terra, ar e mar, ainda muito voluntários ajudaram nas buscas pelo cidadão português, apenas identificado como J.A.M.. 
O corpo foi localizado por um helicóptero junto à estrutura de quebra-mar do porto, quando já passavam das 03h30 desta segunda-feira. Foi depois retirado do local e o óbito declarado pelas equipas médias que acorreram a O Grove. 
As autoridades recolheram depoimentos dos outros passageiros da embarcação turística, assim como da tripulação. A investigação está agora a cargo da Guardia Civil. Ao que se apurou não houve registo de violência a bordo do barco, nem nenhum acontecimento que justificasse a queda do português ao mar. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Pontevedra, onde será submetido a autópsia.

Fonte: CM


Nenhum comentário:

Postar um comentário