Um homem português, com 48 anos, morreu afogado após cair de uma embarcação turística em O Grove, na Galiza, este domingo.
O corpo só foi encontrado de madrugada, após várias horas de busca, numa operação que envolveu a equipa de Salvamento Marítimo da Galiza, o Serviço de Nadadores-Salvadores, as Urgências Médicas, a polícia local e a Guardia Civil, apoiados por vários barcos e dois helicópteros.
O alerta foi dado pelas 23h45, quando se deu pela falta de um passageiro a bordo do catamaran de turismo que fazia viagens regulares no porto de O Grove. Foi dada indicação de que o português não sabia nadar bem. O homem ter-se-á afastado do grupo para ir fumar.
Imediatamente foram acionados todos os meios para as buscas. Para além das já referidas forças de segurança e socorro, que seguiram por terra, ar e mar, ainda muito voluntários ajudaram nas buscas pelo cidadão português, apenas identificado como J.A.M..
O corpo foi localizado por um helicóptero junto à estrutura de quebra-mar do porto, quando já passavam das 03h30 desta segunda-feira. Foi depois retirado do local e o óbito declarado pelas equipas médias que acorreram a O Grove.
As autoridades recolheram depoimentos dos outros passageiros da embarcação turística, assim como da tripulação. A investigação está agora a cargo da Guardia Civil. Ao que se apurou não houve registo de violência a bordo do barco, nem nenhum acontecimento que justificasse a queda do português ao mar. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Pontevedra, onde será submetido a autópsia.
Fonte: CM
Nenhum comentário:
Postar um comentário