segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Rio de Janeiro despede-se das Olimpíadas em clima de festa e melancolia

Resultado de imagem para Rio de Janeiro despede-se das Olimpíadas em clima de festa e melancolia
A chuva, o frio e os ventos fortes não demoveram os turistas no Rio de Janeiro que comemoraram o encerramento dos Jogos Olímpicos. Do samba que se fez ouvir no Estádio do Maracanã para a praia de Copacabana, a última noite dos Jogos do Rio 2016 viveu-se com um misto de euforia e melancolia.

“Foi sensacional para o Rio de Janeiro. Não esperava que a população fosse abraçar os Jogos Olímpicos desta fora. Quando vemos o evento em outros países já é emocionante. Dentro da nossa casa é ainda mais emocionante”, disse, em clima de festa, o carioca Jean Barreto.

Os brasileiros falharam o objetivo estabelecido pelo Comité Olímpico do país de terminar entre os dez primeiros, considerando o número total de medalhas, independentemente da cor.

Ao longo da competição, o Rio de Janeiro, primeira sede sul-americana dos Jogos Olímpicos, recebeu delegações de 208 países. Brasileiros e estrangeiros fazem um balanço desta edição do maior evento desportivo do planeta.

“Está claro que tratando-se dos primeiros Jogos Olímpicos há sempre coisas que não funcionam. É assim com qualquer grande evento. Foi assim em Londres onde também se registaram problemas. Com um número massivo de pessoas a rumarem a uma cidade, com eventos bastante distantes, foi difícil, mas as coisas melhoraram gradualmente”, diz Martin Kewell, um turista de Londres.

O brasileiro Brenno Zanotto acrescenta: “Não sei o que é que vai acontecer às estruturas depois dos Jogos Olímpicos. Deveriam reaproveitar, incentivar os desportos.”

Rafael Batista, euronews – “No final dos Jogos Olímpicos do Rio coloca-se a questão: que legado é que os Jogos do Rio2016 vai deixar para o país? O investimento multimilionário vai trazer melhorias para a população? É preciso empenho das autoridades para que o complexo olímpico não se transforme num enorme elefante branco.”


Fonte e Foto: euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário