segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Concertos e espetáculo de improviso | Teatro Stephens inicia temporada 2016/2017 em setembro


A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, inicia a temporada de espetáculos 2016/2017, no próximo mês de setembro, com concertos da banda Nice Eather For Ducks e o fadista Mico da Câmara Pereira e uma performance de improviso cómica integrada no 21º ACASO Festival de Teatro.


A Câmara Municipal retoma mais uma temporada da programação do Teatro Stephens, apostando numa agenda que consagra diferentes artes do espetáculo e os vários tipos de público. Vão continuar a apresentar-se projetos locais e regionais e atuações de grupos e artistas consagrados, como é o caso de nomes já confirmados como Deolinda (25 de outubro), Pedro Abrunhosa (18 de janeiro de 2017), Rita Redshoes (11 de março de 2017) e Luísa Sobral (22 de abril de 2017).



A Casa da Cultura Teatro Stephens reabriu ao público no dia 25 de outubro de 2014,  após a grande reabilitação de que foi alvo por parte da Câmara Municipal. Este equipamento e a dinâmica de programação e de atratividade nacional e internacional de todas as infraestruturas culturais existentes na Marinha Grande colocam o concelho na liderança regional da oferta cultural.



A programação do Teatro Stephens para setembro é a seguinte:



17 de setembro . sábado . 21h30
NICE WEATHER FOR DUCKS
Sinopse:
O grupo de Leiria que lançou em 3 de junho deste ano o novo trabalho “Love Is You and Me Under the Night Sky” apresenta-se na Marinha Grande depois de passar por salas como o Hard Club no Porto, o CCB em Lisboa ou o Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. 
A banda que em 2012 surpreendeu tudo e todos com Quack! e esteve na base do aparecimento da Omnichord Records vai mostrar o novo trabalho, de que já roda e muito na rádio o tema “Marigold”. 



Ficha Artística:
Luís Jerónimo – Voz, guitarra e teclas
Bruno Santos – Voz e teclas
Hugo Domingues – Baixo e voz
Diego Alonso – Guitarra a voz
Tiago Domingues - Bateria
Duração: Aproximadamente 75 minutos
Classificação etária: M/6 anos
Preço: 5 euros



24 de setembro . sábado . 21h30
LULLABY Poético. Imprevísivel. Interativo. Louco.
Integrado no 21º ACASO Festival de Teatro
Sinopse:
Uma revelação no universo do clown em Portugal. Lullaby é um espetáculo dinâmico, com a participação direta do público, numa performance cómica e provocadora que abre espaço ao jogo do improviso entre um palhaço transgressor e o espetador. Nesta aventura, partimos todos em busca do riso, da cumplicidade e da emoção, embarcando num ambiente poético, alimentado pela música ao vivo, rumo a um novo mundo de brincar.
Prémios:
Prémio Revelação Imaginarius 2015 Santa Maria da Feira, Portugal
Prémio OFF CIRCADA 2015 Sevilha, Espanha



Ficha Artística:
Rui Paixão - Criação e interpretação
Carlos Reis – Música e sonoplastia 
Duração: Aproximadamente 45 minutos
Classificação etária: Todas as idades
Preço: 3 euros



27 de setembro . terça . 21h30
MICO DA CÂMARA PEREIRA “A TUA VOZ É SAUDADE”
Sinopse:
No espetáculo que visa comemorar o Dia Mundial do Turismo apresentamos o espetáculo de Mico da Câmara Pereira em que o mesmo nos apresenta o seu último trabalho intitulado " A Tua Voz é Saudade". No ano em que comemora 30 anos de carreira, o artista refere que este espetáculo “tem a curiosidade de ser o meu regresso às minhas origens musicais,  o fado!”



Ficha Artística: 
Mico da Câmara Pereira - Voz e guitarra
Miguel Rodrigues - Guitarra Portuguesa
Manu Teixeira – Percussão
Diogo Sotto-Mayor - Piano
Duração: Aproximadamente 90 minutos 
Classificação etária: M/6 
Preço: 8 euros



Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, nos dias de espetáculos das 20h00 às 22h00.

NB: outras entidades podem enviar-nos noticias sobre os eventos. Texto em Word e imagens em JPG de preferencia.

J.Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário