sábado, 27 de agosto de 2016

Sobe para 291 número de mortos em sismo em Itália

Resultado de imagem para Sobe para 291 número de mortos em sismo em Itália
O último balanço provisório da Proteção Civil italiana dá conta de 291 mortos na sequência do terramoto de 6,2 graus na escala de Richter que atingiu na madrugada de quarta-feira o centro de Itália.

O anterior balanço provisório oficial dava conta de 281 vítimas mortais.

De acordo com os dados hoje atualizados, Amatrice foi a localidade que registou o maior número de vítimas mortais, 230.

Em Arquata foram contabilizados 50 mortos, enquanto na zona de Accumoli morreram 11 pessoas, confirmou também a Proteção Civil italiana.

Esta atualização é conhecida poucas horas depois da realização em Ascoli Piceno dos primeiros funerais de Estado de vítimas do sismo, cerimónias que contaram com a presença do Presidente de Itália, Sergio Mattarella, e do primeiro-ministro Matteo Renzi.

O terramoto, ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa) de quarta-feira, teve uma magnitude de 6,2, segundo o centro norte-americano de monitorização da atividade sísmica mundial USGS.

O epicentro do tremor de terra foi na província de Rieti e o sismo afetou também as de Perugia, Ascoli, Piceno, L'Aquila e Teramo, a cerca de 130 quilómetros a nordeste de Roma.

Nas localidades Accumoli, Amatrice e Arquata del Tronto, próximas do epicentro, dezenas de edifícios ruíram e numerosas pessoas ficaram presas nos escombros.

Este sismo, que figura como um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália, já foi seguido por centenas de réplicas.


Lusa

_____________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário