sábado, 27 de agosto de 2016

Câmara Municipal repara estrada entre Ribeira de Fráguas e Branca


A Estrada Municipal 556-1, que faz a ligação entre o Alto dos Barreiros e o Forno da Telha, vai ser requalificada pelo Município de Albergaria-a-Velha. A intervenção, com um custo previsto superior a 200 mil euros, vai ser realizada no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, um pacote de apoios financeiros que visa resolver situações excecionais de urgência fundamentada, como a reparação de infraestruturas debilitadas pelos efeitos de eventos meteorológicos adversos.

Devido às intempéries do inverno passado, as condições de circulação na EM556-1, que liga as freguesias de Ribeira de Fráguas e Branca, têm-se agravado. O mau estado do pavimento, aliado à inclinação e às várias curvas da via, têm tornado a circulação automóvel difícil nesta zona.


As obras de reabilitação preveem a pavimentação da estrada numa extensão de dois quilómetros e meio e a reformulação da rede de drenagem de águas pluviais. Na zona da Ponte do Palhal serão executados trabalhos de manutenção, limpeza e correção de patologias, bem como a estabilização de taludes e a colocação de sinalização horizontal e vertical. O prazo de execução da empreitada, que se encontra em fase de concurso, é de 90 dias.

Litoral Centro – Comunicação e Imagem
_____________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário