quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Violência em Londres: Ataque com faca mata uma mulher

Atacante, de 19 anos, foi detido e sofrerá de problemas mentais. Hipótese de terrorismo não está descartada.
Pelo menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num ataque com arma branca que decorreu na noite de quarta-feira no centro de Londres.
As forças de segurança receberam um alerta com a informação de que um homem, munido de uma faca, estava a atingir pessoas na Russel Square e deslocou-se de imediato para o local.
Durante a madrugada desta quinta-feira, a polícia britânica anunciou a detenção do suspeito – um jovem de 19 anos, que terá problemas de saúde mental. Foi detido pouco depois do ataque e as autoridades não excluem, para já, que o acto possa estar ligado a terrorismo.
A vítima mortal é uma mulher de 60 anos. A situação e a gravidade dos cinco feridos, que continuam hospitalizados, não foi ainda divulgada.
Em virtude deste ataque, e por precaução, o comissário Mark Rowley, das operações especiais da Polícia Metropolitana de Londres, avisa que será visível, esta manhã, um reforço de segurança em Londres.
O ataque ocorre um dia depois da mobilização de mais 600 elementos das forças de segurança, para patrulhar as ruas da capital britânica. São agora 2.800 os polícias armados nas ruas da cidade.
O autarca de Londres, em comunicado emitido esta quinta-feira de manhã, pede à população para se manter calma, mas vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário