quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Hora de Fecho: António Domingues é o homem certo na hora certa?


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Discreto, pouco expansivo mas muito capaz. E com um "perfil à prova de bala" em termos de influências externas - sobretudo políticas. Conheça o homem que agora manda no banco do Estado.
Um foguetão não tripulado da SpaceX explodiu durante o lançamento, no Centro Espacial Kennedy, no Cabo Canaveral, a plataforma da NASA para lançamento dos veículos espaciais.
Depois do impeachment, o recurso. A defesa de Dilma Rousseff apresentou um recurso ao Supremo Tribunal Federal na manhã de quinta-feira. Não há prazo para aquele órgão dar resposta ao pedido.
Na estreia na abertura solene do ano judicial, o Presidente voltou à velha e batida fórmula, exigindo um pacto na Justiça. Mas desta vez o "entendam-se" é dirigido aos operadores e não aos partidos.
No discurso de abertura do ano judicial, a PGR Joana Marques Vidal diz que a "escassez de magistrados prejudicou o combate à criminalidade "económico-financeira e à corrupção”.
O cardeal patriarca de Lisboa defendeu a necessidade de o Estado português cumprir os acordos feitos com a Igreja e disse que a questão da isenção do IMI se resolverá "com boa vontade".
Klopp dispensa Markovic e o sérvio de 22 anos regressa a Lisboa, depois de ter ganho tudo a nível nacional com Jesus em 2014. Boly no Dragão, Rafa na Luz, Adrien em Alvalade e Slimani em Leicester.
"Corre, Rafa, corre". Bruno de Carvalho como um trabalhador da Bolsa e Jesus vira Moisés. Veja aqui alguns dos memes e vídeos mais divertidos do último dia do mercado de transferências.
O jogador do Sporting acabou por não ir para o Leicester, embora tenha afirmado que era esse o seu desejo. Adrien diz que está pronto para conquistar os desafios que se avizinham.
O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa (Williams) anunciou que abandonará a competição no final da temporada, ao fim de 14 épocas.
Dados do Banco de Portugal mostram ainda que o Estado gastou mais 1,5 mil milhões de euros que tinha em depósitos, para além dos cerca de 800 milhões de euros que acrescentam à divida via emissões. 
Opinião

Helena Garrido

A economia portuguesa está de novo a afundar. A evolução do investimento tem de ser a maior preocupação. Um problema que o investimento público não resolve.


Maria João Marques

Não, os europeus não têm qualquer obrigação de aceitar hábitos de culturas terceiras que são contrários aos seus valores mais basilares – e eu achava ingenuamente que a igualdade era um desses pilares


Rita Coelho do Vale

Temos que deixar de ter surpresas à la PT ou à la CGD. E para que estas surpresas acabem, temos que começar a penalizar todos aqueles gestores que tomam as más decisões.


Paulo Tunhas

Olha!, o décimo segundo mais influente do País é, segundo a TVI, António Vitorino. Nunca tinha pensado nisso. A palavra “brilhante” é usada várias vezes e há referências discretas à sua fortuna.


Luís Aguiar-Conraria

Se nem nos anos mais duros da troika foi necessário cortar parcialmente a isenção de IUC para pessoas com deficiência acima dos 60%, é agora que é mesmo necessário? 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Nenhum comentário:

Postar um comentário