quinta-feira, 1 de setembro de 2016

TAP altera estratégia comercial e reduz 34% em média as tarifas mais baixas a partir de hoje

A TAP avança hoje com uma nova política comercial e passa a concorrer com as companhias `low cost`, ao aplicar uma redução média de 34% ao nível das tarifas mais baixas, divulgou hoje a companhia aérea.

Com uma redução média de 34% no nível tarifário mais baixo -- Discount -- a partir de hoje, a companhia oferece preços a partir de 32 euros por percurso, já com taxas incluídas, para destinos na Europa e no Norte de África (Argélia e Marrocos).

"A TAP passa desta forma a competir no segmento das tarifas mais baixas do mercado, cabendo a cada cliente escolher, de forma simples e transparente, o nível de serviço que melhor se adequa à sua viagem e pagando apenas o preço correspondente ao tipo de produto que valoriza", refere a transportadora, em comunicado.

As reservas podem ser feitas a partir de hoje através da página da companhia, em http://www.flytap.com, ou do agente de viagens, para viagens a efetuar a partir do dia 01 de outubro.

"Esta mudança insere-se no âmbito das medidas definidas no Plano Estratégico da TAP, que abrange, entre outras, o programa de remodelação da sua frota de médio curso com vista a melhorar os interiores de cabina dos aviões e a proporcionar mais conforto ao cliente", destaca a empresa.

Com início a partir de meados de setembro, esse programa envolve um investimento da ordem dos 40 milhões de euros, segundo a TAP.

Os clientes passam a dispor de quatro opções para viajar em económica e duas em executiva às quais correspondem seis tarifas com serviços e ofertas diferentes.

De acordo com alguns exemplos facultados pela TAP, comparativos da redução do preço na tarifa mais baixa, para destinos na Europa, através de compras `online`, um passageiro que pretenda um voo para Londres, com partida de Lisboa, e que o tenha comprado até hoje, pagou 69,42 euros. Já um passageiro que pretenda comprar o mesmo voo passa a pagar, a partir de hoje, 39 euros, ou seja, terá uma redução média da tarifa de 44%.

No caso de um voo Lisboa-Paris, a partir de hoje o passageiro paga 33 euros, equivalente a uma redução média de 28%, face aos 44,42 euros pagos pelo mesmo voo comprado até à data.

Um voo Lisboa-Valência passa, a partir de hoje, a custar 59 euros, cerca de 37% inferior ao valor de 94,42 euros pago por quem efetuou a compra até 01 de setembro.

Já uma ida a Bruxelas, a partir de Lisboa, passa a custar 35 euros, ou seja, cerca de 33 % menos que os 52,42 euros pagos por quem comprou o voo até à data de hoje.

Por último, aqueles que comprarem um voo para Frankfurt, a partir de Lisboa, passam a pagar 60 euros, menos 53% face aos 127,42 euros pagos por quem comprou o mesmo voo, antes do dia de hoje.


Lusa
______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário