sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Câmara de Albergaria apoia integração profissional de duas jovens com deficiência e incapacidade

A Câmara Municipal e o Gabinete de Inserção Profissional, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, integrou duas jovens Albergarienses com deficiência e incapacidade em dois estabelecimentos dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e da Branca.

A integração das jovens resulta de uma candidatura da Câmara Municipal um Contrato de Emprego-Inserção+ do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional dirigida a pessoas com deficiência e incapacidade. As candidatas iniciaram funções esta semana.

As duas jovens concluíram o 12.º ano no Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro, beneficiando de um currículo específico individual.

De acordo com a Vereadora da Educação, Catarina Mendes, a integração de pessoas com deficiência e incapacidade no mercado de trabalho é um dos objetivos do quadro legal, que o Município tem procurado acompanhar, proporcionando a autonomia das pessoas, a sua estabilidade emocional, bem como a promoção da igualdade de oportunidades e a preparação para uma adequada vida pós-escolar ou profissional.

O Contrato Emprego-Inserção+ para Pessoas com Deficiência e Incapacidade tem a duração de 12 meses, e propõe a realização de atividades socialmente úteis que satisfaçam necessidades sociais ou coletivas temporárias, no âmbito de projetos promovidos por entidades coletivas públicas ou privadas, sem fins lucrativos.


O Gabinete de Inserção Profissional, que funciona na Incubadora de Empresas, resulta de uma candidatura da Câmara Municipal junto do IEFP, com o propósito de ajudar pessoas residentes no Concelho na procura ativa de emprego. Entre os seus objetivos está o apoio à integração profissional de pessoas com deficiência e incapacidade. 

Informações sobre datas, locais e horários das sessão de colheitas de sangue em Aveiro no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário