sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bloco admite que queda de deputado foi por não ter travado cadeira

Resultado de imagem para Bloco admite que queda de deputado foi por não ter travado cadeira
"O mecanismo funcionou", disse à Lusa fonte oficial do grupo parlamentar bloquista, explicando que a queda se deveu ao facto de a cadeira de rodas do deputado Jorge Falcato não se encontrar travada.

Jorge Falcato teve de ser assistido por funcionários e pelo líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, que o ergueram e voltaram a colocar na cadeira de rodas, tendo também coordenadora do partido, Catarina Martins, saído da bancada para junto do púlpito.

A deslocação de Jorge Falcato da bancada para o púlpito processou-se através de duas plataformas colocadas no plenário da Assembleia da República para o efeito.

O deputado fez a abertura de debate de interpelação ao Governo convocado pelo Bloco de Esquerda sobre "políticas para a deficiência".

Na altura, o presidente da Assembleia da República em exercício no momento, Jorge Lacão, assinalou aquele momento como "do maior relevo para o parlamento".

"Com o exemplo da superação da barreira arquitetónica agora acabou de ter lugar possa servir de exemplo para as demais entidades públicas do nosso país e no domínio das entidades privadas, que todos possamos concorrer para o pleno exercício de direitos", afirmou.

"Bem-haja senhor deputado Jorge Falcato, o seu exemplo, a sua determinação e obstinação são um exemplo para todos os deputados desta casa", declarou Jorge Lacão, sendo interrompido por aplausos da câmara.

LUSA
Foto:sicnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário