sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O PESADELO DA SAMSUNG NÃO ACABA: GALAXY DE SUBSTITUIÇÃO EXPLODE EM AVIÃO


 
Samsung Galaxy Note 7
Samsung Galaxy Note 7
Um Samsung Galaxy Note 7 explodiu esta quarta-feira no interior de um avião que se preparava para levantar voo com destino a Baltimore, nos Estados Unidos.
Um avião da Southwest Airlines, que se preparava para fazer a ligação entre Louisville e Baltimore, nos Estados Unidos, teve de ser evacuado ainda no aeroporto por causa de um Galaxy Note 7.
Segundo o The Verge, o incidente ocorreu esta quarta-feira de manhã, quando mais um dos telemóveis da fabricante sul-coreana explodiu durante o embarque.
Todos os passageiros e a tripulação foram obrigados a abandonar a aeronave por causa do fumo causado pelo sobreaquecimento do aparelho. Não houve registo de feridos.
De acordo com o mesmo site, o incidente levanta preocupação porque o telemóvel já teria sidosubstituído por um dos novos, um dos quais a Samsung garantia ser seguro.
Foi o dono do telefone, Brian Green, quem confirmou essa informação ao The Verge, acrescentando que foi buscar o smartphone de substituição a uma loja AT&T no passado dia 21.
Green recorda que desligou o telemóvel, tal como tinha sido solicitado pela tripulação do avião, e quando o colocou no bolso começou a deitar fumo.
Quando se apercebeu do sucedido, o passageiro deitou o Samsung ao chão enquanto este libertava um “fumo verde”, acabando por queimar a carpete do avião.
O The Verge entrou em contacto com a Samsung para obter um esclarecimento sobre este episódio, mas a empresa diz estar ainda a investigar se o aparelho era mesmo dos novos.
“Estamos a trabalhar com as autoridades e com a Southwest para recuperar o aparelho e confirmar as causas. Depois de termos examinado o aparelho, podemos dar mais informações”.
O telemóvel protagonista do episódio encontra-se na posse do departamento dos bombeiros de Louisville. A Comissão de Proteção do Consumidor dos EUA já abriu uma investigação.
Enquanto isso, o dono do telefone recebeu um iPhone 7 para substituir o seu segundo Samsung.
A Samsung tem vivido dias difíceis desde o lançamento do seu novo smartphone, com as ações da empresa a cair na bolsa.
O telemóvel teve de ser retirado do mercado depois de vários relatos de que a bateria do aparelho explodia quando estava a carregar.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário