segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Hora de Fecho: 31 ideias para maximizar a sua poupança

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Neste dia 31 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Poupança. É um bom pretexto para rever as suas poupanças. Siga o nosso guia com 31 dicas sobre produtos e estratégias de aforro.
A decisão do Comité de Ética União Europeia revela que a contratação de Durão Barroso para o Goldman Sachs não constitui uma violação das regras de integridade europeias.
A Provedora de Justiça europeia admitiu avançar com um inquérito à nomeação de Durão Barroso para o banco de investimento Goldman Sachs, manifestando-se insatisfeita com um parecer anterior do comité de ética da Comissão Europeia.
O líder do PSD destacou que os dados sobre o Orçamento do Estado para 2017 que estavam em falta revelam um desvio do lado da receita do Estado, considerando que o executivo errou nas previsões.
Para ser Presidente dos EUA, não basta apelar ao voto dos americanos: é preciso conseguir os votos dos vários americanos, em toda a sua diversidade. Para já, a demografia favorece Hillary Clinton.
Em 1959, um novo transporte público nascia debaixo dos pés dos lisboetas. O metropolitano de Lisboa era inaugurado em vésperas de viragem de década. Veja 20 imagens desses tempos.
Projetada por Teófilo Seyrig, a Ponte D. Luís I foi inaugurada em 1886 para ligar a cidade do Porto a Vila Nova de Gaia. A ponte, que tem 395 metros de comprimento, faz esta segunda-feira 130 anos.
Alguns dos famosos de Hollywood já mostraram os seus disfarces de Halloween. Desde a rainha do pop Beyoncé a Orlando Bloom, ou à modelo portuguesa Sara Sampaio. Imaginação não tem faltado.
Não é só além-fronteiras que há hotéis com histórias de arrepiar. Em Sintra, na Serra da Estrela e em Portimão há relatos de assombrações por contar. Dormir aqui até mete medo. 
Opinião

Helena Matos
Devidamente aglutinada nas esquerdas, a casta fez do controlo do Estado o seu objectivo e de um Estado controlador o seu programa. O resto é folclore e conversa.

Alexandre Homem Cristo
É oficial: o anunciado aumento orçamental de 3,1% na Educação é, afinal, um corte de 2,7%. O oposto. Há 15 dias, a falsa notícia fez as manchetes. Agora, alguém viu noticiado o corte? Eu também não.

João Carlos Espada
"Estamos embaraçados com esta campanha e preferimos não ter de falar sobre os candidatos": esta foi a comum resposta que ouvi de Republicanos e Democratas durante a Conferência Churchill em Washington

Djaimilia Pereira de Almeida
Não há quem desapareça sem se sentir também mais ou menos culpado. Seja como for, torno-me impiedosa: encolerizo-me com menos de nada se algum obstáculo me impede de estar metida na minha vida. 

Rui Ramos
O mais inquietante da novela socrática é o aparente estado de negação ou de simples indiferença daqueles que a investigação vai expondo, bem como das instituições e empresas que os enquadram. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário