sábado, 22 de outubro de 2016

Hora de Fecho: “Não estamos a fazer o pino na sobretaxa"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Nuno Santos diz que o PS tem uma visão de sociedade mais próxima do BE e do PCP do que do PSD e do CDS. E afirma que o PM honrou a palavra mesmo na sobretaxa. Leia a entrevista.
Os cafés fecham mais cedo, ninguém sai à rua de noite, as crianças têm medo de dormir sozinhas. Enquanto isso, a polícia continua em busca de Pedro Dias.
Nos últimos dois jogos de campeonato, Petit rouba quatro pontos a Jesus (0-0 no Bessa e 2-2 em Alvalade). Este sábado, o Sporting-Tondela acrescenta mais um capítulo à fogueira das vaidades
Acredite se quiser, o FCP não perde à 8.ª jornada desde 1975 (Boavista, 1-0 de João Alves). Daí para cá, 30 vitórias e 10 empates mais 100-23 em golos. O Arouca de Lito testa a estatística este sábado
O homem sonha e o vinho nasce. O Barca Velha, cuja colheita de 2008 chega agora ao mercado, continua longe da reforma e está mais perto da imortalidade. Em 64 anos apenas 18 foram selecionados.
Gabardinas metalizadas, galochas brilhantes, boinas de pele, casacos acolchoados e malas impermeáveis. Reunimos 25 sugestões de compras para tornar o seu roupeiro à prova-de-chuva.
Na carta, Assunção Cristas defende que "aplicar sanções a Portugal seria injusto e injustificável". E aponta a António Costa: o Governo "já devia" ter falado com Bruxelas.
Governo quer introduzir condição de recursos para pensões não contributivas. O PCP tem disponibilidade para negociar, mas o Bloco diz que "o assunto está encerrado".
Quando o assunto é lazer, qual é o estado da cidade? Mais espaços verdes, uma vida cultural vibrante e problemas na diversão noturna. O Observador analisa cinco temas que afetam a vida dos lisboetas.
O aumento da contestação contra o regime, a misteriosa vida pessoal e a trágica queda da cadeira marcaram os derradeiros anos de um dos últimos líderes das ditaduras europeias do século XX. 
Opinião

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se alguém pode converter uma notícia numa não-notícia, é porque há censura em Portugal. Se algum poder tem o poder de o fazer, a liberdade de expressão está em risco no nosso país.

André Azevedo Alves
A esquerda e a extrema-esquerda em bloco vão aprovar um Orçamento que se traduz num substancial aumento de uma pequena minoria de pensões muito elevadas em prejuízo das pensões mínimas.

José Milhazes
Ao contrário do que sugeriu António Costa, não poderá haver um diálogo frutífero entre a União Europeia e a Rússia enquanto Putin pretender não enfraquecer, mas sim destruir a UE, como hoje sucede.

Jose Pedro Anacoreta Correia
O Governo, o BE e o PCP preparam várias medidas em matéria laboral, umas bem-intencionadas, outras muito perigosas que podem vir a ter grande impacto a médio prazo e não estão a ter a devida atenção

Jorge Penedo
Tudo na vida tem um valor - não comercial mas intrínseco. O conceito de que a vida não tem preço é disso bom exemplo. Mas tem sempre um custo - não basta ir ao supermercado e ganhar um plano de saúde.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário