sábado, 22 de outubro de 2016

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL ESTÁ A UM PASSO DE FAZER HISTÓRIA


 
A seleção feminina de futebol defronta esta sexta-feira a Roménia, no estádio do Restelo, na 1.ª mão do play-off de apuramento à fase final do Euro 2017.
Portugal defronta a Roménia, esta sexta-feira, às 18h45, no estádio do Restelo, na primeira mão da eliminatória de acesso à fase final do Euro 2017.
A seleção feminina nunca esteve numa fase final de uma grande competição e está neste momento focada em conseguir o passaporte para estar na Holanda no próximo ano.
O selecionador nacional, Francisco Neto, frisou a importância da presença de Portugal no Campeonato da Europa e assegurou que a equipa tem “ambição de chegar onde ainda não se chegou”.
“Uma ida a uma fase final de um Europeu é algo marcante e queremos estar lá. Será algo muito importante para a afirmação da modalidade e da jogadora portuguesa no panorama europeu”, afirmou, em conferência de imprensa.
“A equipa está confiante, conquistou o mérito de aqui estar. É um privilégio estarmos aqui e vamos viver o momento, com responsabilidade e jogando de forma coletiva. Vamos continuar com a ambição de chegar onde ainda não se chegou“, referiu.
O selecionador destacou a “experiência” da seleção da Roménia, a qual possui “muitas jogadoras e um selecionador oriundos do mesmo clube”, o Olimpia Cluj, atual campeão romeno de futebol feminino.
“Isso dá-lhes vantagem de terem um melhor conhecimento entre as jogadoras. É uma equipa muito agressiva, que abdica muitas vezes de ter bola e fica à espera de poder sair em ataques rápidos”, antecipou.
Por outro lado, o selecionador nacional, de 33 anos, admitiu que este é “um momento marcante” na sua carreira e considerou que “estes são os jogos mais fáceis” para atletas e treinadores.
“Não tenho de me preocupar com motivação. Se uma jogadora não estivesse motivada na seleção nacional, ainda mais a disputar o acesso a um Campeonato da Europa, não estaria aqui”, realçou.

“Estou sempre preparada”

Já Cláudia Neto, a chamada CN7 da seleção feminina, revelou a vontade que as jogadoras têm de conseguir o apuramento para o Euro2017.
“A equipa está bem. Queremos muito chegar ao Campeonato da Europa. É um jogo muito importante. A seleção romena é muito forte, competitiva, vai criar-nos muitas dificuldades, mas a nossa seleção está preparada para enfrentar este desafio. É um jogo que em que temos de dar tudo e entrar para ganhar”, afirmou a capitã do conjunto luso.
Depois de ter sido decisiva nos dois últimos jogos da fase de qualificação, ao apontar todos os golos portugueses diante de Finlândia (3-2) e República da Irlanda (1-0), a jogadora mostrou-se preparada para dar sequência ao bom momento individual.
Estou sempre preparada. Estou aqui para dar o meu melhor e ajudar a seleção a atingir os objetivos. Vou tentar marcar e ajudar a nossa seleção, como sempre”, referiu a jogadora.

Apoio é uma coisa que não falta

Apesar da determinação da equipa das quinas para vencer o jogo de hoje, as atletas foram surpreendidas por uma mensagem de apoio coletiva.
Entre as pessoas que quiseram dar força estão os colegas da seleção masculina, atuais campeões da Europa, como Cedric Soares, José Fonte, Danilo Pereira, Rui Patrício, João Mário, William Carvalho e Eder.
Além disso, também aparecem no vídeo atletas de outras modalidades como, por exemplo, Patrícia Mamona e Nelson Évora.
A partida de hoje joga-se no estádio do Restelo e a entrada é gratuita. A segunda mão joga-se a 25 de outubro, em Cluj, na Roménia.
ZAP / Futebol 365

Nenhum comentário:

Postar um comentário