terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pianista premiado em café-concerto no Cineteatro Alba

António Luís Silva, vencedor do Prémio de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro 2016, vai atuar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba na quinta-feira, 3 de novembro, pelas 22h00. A entrada é livre.

O jovem pianista, que concluiu recentemente o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, vai interpretar obras de diferentes épocas, do Barroco e do Romantismo tardio até composições da primeira metade do século XX. Do reportório fazem parte “Suite Francesa Nº2 em Dó menor, BWV 813”, de Johann Sebastian Bach, “Suite Française d'après Claude Gervaise, FP 80”, de Francis Poulenc, “Java Suite - Phonoramas: Tonal Journey for the Pianoforte”, de Leopold Godowsky e “Second Modern Suite, Op.14”, de Edward MacDowell.

António Luís Silva nasceu em Lisboa e estuda piano desde os nove anos de idade. Em 2010 finalizou o Curso de Piano na Escola de Música do Conservatório Nacional com a nota máxima e obteve o Prémio de Mérito atribuído pelo Ministério da Educação. Frequentou a Licenciatura de Música – Especialização em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa e na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco e concluiu o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Aveiro (UA). Como concertista, a solo ou com orquestra, já pisou importantes palcos nacionais, como o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, o Teatro Aveirense, o Palácio Foz, em Lisboa, e o Centro Cultural de Cascais.
Para além do Prémio de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro 2016, que distingue os melhores alunos dos cursos de Música do Departamento de Comunicação e Arte da UA, António Luís Silva conquistou os primeiros prémios no Concurso Internacional Cidade do Fundão, no Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho e no Concurso Nacional de Piano de Fátima, entre outros. 

_____________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário