terça-feira, 1 de novembro de 2016

Startups - Bem me quer, mal me quer. Bem me quer

Foto do autor

Startups

Por Ana Pimentel, Jornalista
ApoioMicrosoft
Quando me sento à mesa (ou ao telefone) com os meus amigos – solteiros e não solteiros – terminados os updates sobre trabalho e família, as conversas acabam quase sempre da mesma forma: com as crises e dúvidas das relações sólidas, das semi-relações, das não-relações que querem ser relações. Ou das relações que querem deixar de o ser. Dos dias em que é tão bom estar sozinho. Dos dias em que é tão mau. No outro dia, um amigo meu chamou-lhe “o charme da depressão urbana”. Eu ri-me e assinei por baixo.
A verdade é que as relações/emoções dominam grande parte das nossas conversas. E vidas. E entraram em força no mercado das apps – sim, também se procura o amor (ou o não amor) na era do digital. Entre os meus amigos solteiros, há de tudo: aqueles que não vivem sem o Tinder ou sem a Happn. Os que nunca ouviram falar nem de uma nem de outra. Os que não têm paciência para dating apps, aqueles que quase só vivem nelas. Aqueles que experimentaram e não gostaram. Os que experimentaram e encontraram o amor. Os que são céticos. Os que criticam os céticos.
O que é certo é que na entrevista que fiz ao CEO da Happn, Didier Rappaport, descobri que os portugueses são reis neste mercado, superando a média europeia em quase tudo: conversam mais, durante mais tempo, fazem mais gostos, são mais correspondidos. Mais ativos. Rappaport disse-me que achava que tínhamos “uma mente muito aberta”. E eu lembrei-me da entrevista que fiz ao CEO da app rival, o Tinder: também aqui a interação dos utilizadores era superior à média europeia. Também conversávamos mais. Mente aberta? (ou coração aberto?)
Há várias histórias de amor e não amor sobre a Happn e o Tinder aqui e aqui. E há um coração que começou a bater por Lisboa há mais de um ano que está quase, quase a começar: a Web Summit. A equipa do Observador já começou a preparar-se para vos contar tudo o que se vai passar na FIL e no MEO Arena a partir da próxima segunda-feira à noite. As dating apps que se preparem: não vai haver match ou crush maior do que este.
Tenham uma ótima semana. Até terça!

PITCH

FotografiaINVESTIMENTO

Unbabel capta 4,5 milhões em ronda de investimento

Startup liderada por Vasco Pedro angariou 4,5 milhões de euros numa ronda de investimento liderada pela sociedade de capital de risco portuguesa Caixa Capital e pela britânica Notion Capital.
FotografiaSTARTUPS

Second Home vai ter programa de inovação (e surf)

Programa de inovação da incubadora em Lisboa visa departamentos de inovação de PME e grandes empresas apoiado pelo Governo. Espaço vai ter uma "pão de forma" para levar membros a surfar.
FotografiaAPPS

Esta app não promete amor, mas o ♥ português é rei

Portugueses conversam, seduzem mais, são mais correspondidos na Happn do que a média europeia. Só elas mandam 144% mais mensagens, disse Rappaport, líder da app de encontros românticos, ao Observador.
FotografiaSTARTUPS

SIBS e Beta-i lançam primeiro acelerador fintech

SIBS PayForward é o nome do programa de aceleração de oito semanas que a SIBS e a Beta-i estão a desenvolver para startups na área dos pagamentos. Candidaturas arrancam a 7 de novembro.
FotografiaCONTEÚDO MICROSOFT

Reactor – um acelerador de ideias

A partir do dia 7 de novembro, a Microsoft disponibiliza um espaço tecnologicamente equipado para os empreendedores que participam no Web Summit poderem trabalhar, reunir ou descontrair.
FotografiaINOVAÇÃO

100 mil euros para a ideia que revolucionar museus

Segunda edição do "Tourism Innovation Competition" é lançada hoje pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal. Quem tem a solução digital que permite melhorar e atrair novos visitantes a museus?
FotografiaTECNOLOGIA

Guardian: Lisboa, a próxima capital tech da Europa

Apesar de a "sombra da crise financeira de 2007 - 2009" ainda pairar nas ruas de Lisboa, o The Guardian diz que a cidade está a "reinventar-se para ser a líder dos centros tecnológicos da Europa".

FALTAM 6 DIAS

FotografiaWEB SUMMIT

Os 24 portugueses que vão falar na Web Summit

São empreendedores, políticos, empresários ou personalidades do mundo do desporto. Nos palcos que vão ocupar a FIL e o MEO Arena de Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, também se ouve português.
FotografiaREDES SOCIAIS

Todos falam do Web Summit em Lisboa

Entre 27 de setembro e esta segunda-feira foram registadas mais de 26 mil publicações sobre aquele que é o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa no Twitter, Instagram e Facebook.
FotografiaWEB SUMMIT

Mais de 6 mil bilhetes a 9 euros para a Web Summit

Iniciativa foi lançada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro e pelo fundador da Web Summit e visa jovens entre os 16 e os 23 anos. Há 2016 bilhetes por dia a 1% do preço para serem sorteados.
FotografiaWEB SUMMIT

Vão estar 15 mil pessoas no "maior palco do mundo"

Palco central da Web Summit, no MEO Arena, vai ter 15 mil lugares sentados, ao contrário dos 6 mil previstos inicialmente. Paddy Cosgrave adiantou que foram vendidos cerca de 48 mil bilhetes.

RADAR GLOBAL

AGENDA

MAIS SOBRE STARTUPS
Mais pessoas vão gostar da Startups. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

__________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário