terça-feira, 1 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Da sanita à noite de núpcias: mulheres no séc. XIX

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não, o mundo requintado dos tempos de Jane Austen não era tão cor-de-rosa como sonhamos. No século XIX, as cuecas não eram precisas e os esgotos eram uma invenção futurista. Quem sofria? As mulheres.
Sondagem da ABC/Washington Post dá vantagem a Trump. Investigação do FBI pode ter penalizado imagem de Hillary Clinton, que há poucas semanas aparecia com vantagem de dois dígitos.
Investigação do The New York Times mostra como Donald Trump terá criado um esquema complexo para conseguir deduzir prejuízos dos seus investidores na sua conta pessoal de impostos.
São empreendedores, políticos, empresários ou personalidades do mundo do desporto. Nos palcos que vão ocupar a FIL e o MEO Arena de Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, também se ouve português.
Portugueses conversam, seduzem mais, são mais correspondidos na Happn do que a média europeia. Só elas mandam 144% mais mensagens, disse Rappaport, líder da app de encontros românticos, ao Observador.
Segundo um estudo científico realizado em França, este cenário pode tornar-se real até final do século, caso as temperaturas globais na zona do Mediterrâneo aumentem 2 graus Celsius.
Ainda há várias pontas soltas no caso das falsas licenciaturas, noticiado pelo Observador. O que é que Tiago Brandão Rodrigues sabia? E tentou interferir na secretaria de Estado?
Probabilidade de o Benfica chegar à final (7,5%) é quase duas vezes superior à probabilidade de o Sporting (4%) chegar aos oitavos de final. Veja aqui as previsões para a quarta jornada da Champions.
No dia 1 Novembro, a Luz acumula duas vitórias e 10-0 em golos (Honved 7-0, Celtic 3-0). A isto, acrescente-se o passado feliz com o Dínamo Kiev (5-0 em 1992). Esta terça-feira há mais, às 19h45.
Sara Sampaio, Maria Borges, Irina Shayk e Bella Hadid são quatro dos grandes nomes que vão desfilar no Victoria's Secret Fashion Show 2016. Behati Prinsloo e Candice Swanepoel não fazem parte da lista
As forças iraquianas conseguiram entrar na frente oriental da cidade de Mossul, onde travam combates com o grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) no bairro de Kukyeli. 
Opinião

Rui Ramos
Qual é o objectivo do governo com a ideia da livre circulação de pessoas na CPLP? Pôr termo ao acordo de livre circulação na Europa? Forçar a exclusão de Portugal do espaço Schengen? 

Paulo Ferreira
O governo pretendeu manipular a discussão do OE2017. Para isso, serviu-se da esperteza de ganhar alguns dias sem os números reais, para que pudesse contar a sua história baseada em números falseados

Laurinda Alves
Vivemos na ilusão de que sermos francos e directos é que é, no sentido de nos acharmos no direito de podermos dizer as últimas a todos os que nos desagradam ou agem contra as nossas expectativas. \

José Conde Rodrigues
André Malraux disse que o século XXI seria o século da religião. Na sua diversidade de povos, nações, etnias, culturas, será possível divisar todos diferentes, todos europeus. Todos juntos em Cristo.

Paulo de Almeida Sande
O destino dos Estados Unidos, mesmo que desvalorizemos a escolha de 8 de Novembro, joga-se na opção difícil entre dois candidatos em quem a maioria do eleitorado preferiria não ter de votar. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário