terça-feira, 1 de novembro de 2016

Luís Miguel Silva expõe fotografias de missões humanitárias na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha vai inaugurar na próxima sexta-feira, 4 de novembro, pelas 18h00, a exposição de fotografia “Sorti na pe ki sta” de Luís Miguel Silva.

Sorti na pe ki sta”, que significa “a sorte está nos pés”, é um provérbio guineense que traduz a necessidade de ir ao encontro da sorte percorrendo, se for preciso, longos percursos. Nas suas missões como voluntário em África, Luís Miguel Silva encontrou várias crianças na Guiné- Bissau em busca de um futuro melhor e, nas 29 imagens patentes na Biblioteca Municipal, apresenta a sua perceção pessoal sobre o dia-a-dia duro de quem pouco possui e muito necessita.

Todas as fotografias foram captadas durante as expedições da Missão Dulombi, uma organização sem fins lucrativos que presta apoio nas áreas da saúde e educação em aldeias guineenses, através da oferta de alimentos, material escolar e medicamentos, entre outros bens essenciais.

Fotógrafo, pai, e incansável viajante, Luís Miguel Silva nasceu em 1978 e reside atualmente em Paus, Alquerubim. Dá os primeiros passos na fotografia usando as antigas máquinas analógicas dos pais e, após várias formações e uma imparável busca pelo conhecimento fotográfico, adquire o seu próprio equipamento aos 15 anos.

Hoje, fotógrafo de profissão, dedica-se às mais diversas áreas da fotografia, tendo trabalhado, como freelancer, para várias revistas nacionais. Em 2015 começou a participar nas atividades humanitárias da Missão Dulombi, onde recolhe imagens nas comunidades remotas da Guiné- Bissau.


A exposição “Sorti na pe ki sta” pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal entre os dias 3 e 30 de novembro. 
___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário