terça-feira, 1 de novembro de 2016

O B E D I Ê N C I A

FotoNa última sexta feira, dia 28 de outubro, eu me encontrava em Concórdia, e tive a oportunidade de visitar a fábrica de rações da SADIA. Obrigado, Carmem Batista! Valeu, muito!
Foi ótimo reencontrar pessoas que não via há mais de 22 anos... Foi ótimo constatar que sementes plantadas frutificaram 
além do que imaginávamos ... Foi ótimo constatar que aquelas sementes continuam frutificando...
Mas, há um tempo para tudo debaixo do sol... E embora sinta saudades de minha época de “este é o homem das rações”, sei que  este tempo passou e agora o meu desígnio é outro. Os desafios são outros, e eu aprendi a obedecer! E, claro, vou obedecer...
Tudo aquilo que passou, tudo que ficou para trás, eu vou deixar na cruz de Jesus. Por amor a Ele, eu ficarei na sua presença... Sei que não há lugar melhor para eu estar... E sei que Ele cuidará de mim... Estou de boa!
Nos caminhos de Jesus Cristo, Ele sempre estava cercado por multidões... Havia muita gente querendo ouvi-lo, porém, poucos eram as pessoas alcançadas... Por quê?
Porque, meu prezado, não basta estar presente... É preciso também ouvir com um coração aberto para receber a palavra... Para ouvir e obedecer...
É necessário abrir a porta de nosso coração de maneira verdadeira, e precisamos viver vida em abundância porque isso é propósito de Deus, em nossas vidas. E precisamos estar consolidados em princípios, mas OBEDIÊNCIA é algo fundamental para sermos reais vencedores, e para realizarmos conquistas maravilhosas no Senhor.
Na carta de Paulo aos Filipenses, capítulo 2, versículos 12 a 18, o apóstolo enfatiza que “precisamos obedecer, e que é o próprio Deus quem produz em nós o querer e o realizar, de acordo com a sua vontade. E que precisamos fazer tudo sem murmuração e sem contendas; para que nos tornemos puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis, vivendo em um mundo corrompido e perverso, no qual resplandeceis como grandes astros no universo, retendo firmemente a Palavra da vida, para que, no dia de Cristo, eu tenha motivo de me gloriar no fato de que não fui inútil, que corri e trabalhei. Contudo, ainda que a minha vida seja derramada como oferta juntamente com o sacrifício, e o serviço provenientes da vossa fé, alegro-me e me congratulo com todos vós. E, pelo mesmo motivo, alegrai-vos e acompanhai-me neste júbilo.”
Veja, prezado leitor, Deus não tem como agir quando encontra em nós um coração fechado... Quando a nossa fé é nenhuma... E, não adianta ir a Igreja e não sentir a presença de Deus... Nem adianta ler a Bíblia, sem sentir-se tocado... 
Entenda que Deus NÃO se manifesta a pessoas que não creem Nele... E são em pessoas obedientes que Deus age, isto é, Ele semeia a decisão de obedecer, mas esta decisão é minha e sua... O livre arbítrio sempre permanece, e é prerrogativa nossa.
Se eu não obedeço, Deus Não age em minha vida! E se Deus não age, quem age é o inimigo... Portanto, reflita sobre isso... Eu lhe afianço que não há nenhuma vantagem em desobedecer a Palavra de Deus! Sempre que desobedeci e fiz do meu jeito, eu errei feio!
Neste ponto vale a pena destacar que algumas pessoas não tem nenhuma vontade de seguir a Deus... A vida delas está boa, então prá que complicar? 
Caros, a situação muda de um instante para outro... E alguns já se acostumaram a viver longe de Deus... A questão crucial é morrer longe de Deus... Aí o bicho vai pegar...
Sempre é tempo de recomeçar... Sempre é tempo de nos voltarmos ao primeiro amor... Deus é soberano, e as minhas decisões de hoje determinarão como será o meu amanhã. Esforce-se um pouquinho, vivente...
Quando plantamos coisas boas, certamente colheremos coisas boas. 
Se esperamos coisas boas de Deus, precisamos fazer coisas boas para Ele...
Obedecer, nem sempre é fácil! Sair da zona de conforto não é fácil!
A obediência certamente tem um preço, mas a recompensa é EXTRAORDINÁRIA... E eu estou falando de uma vida eterna ao lado do Pai, cercado de todos os seus favores e de todas as suas graças, passeando por ruas de ouro, tudo de maravilhoso, tudo de belo, a um simples toque de mão... Para todo o sempre... É gostoso demais imaginar isso...
A Bíblia ensina que mares se abriram, montanhas mudaram de lugar, pedras jorraram água, leões famintos fecharam suas bocas e jejuaram, diante de homens que simplesmente OBEDECERAM... Eles honraram e foram honrados!
Não importa a situação que você esteja vivendo. Você precisa obedecer para VENCER! E, entre a promessa e o milagre, certamente muitas coisas irão acontecer, mas o que é sumamente importante: Deus é fiel! Ele não nos abandona! Não desista de seus sonhos!
Se optarmos por obedecer a Deus, seremos prósperos em TODAS as áreas de nossas vidas, portanto, seja luz para seus pares, e não se importe com circunstâncias porque Deus quer ser morada em nós... Ele quer estar entranhado em nós... E Ele muda tudo, absolutamente TUDO!

João António Pagliosa
Curitiba, 01 de novembro de 2016.

p.s.: Este artigo foi escrito com base na ministração do pastor Carlos Minoru, na Igreja Meva, em culto do dia 30 de outubro de 2016.

_________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário